Saúde: Luiz Carlos requer mutirão para cirurgia de catarata em Descalvado

Saúde: Luiz Carlos requer mutirão para cirurgia de catarata em Descalvado

Webmaster 04/05/2012 - 03:01
Na quarta-feira (2), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) requereu a realização de um mutirão para cirurgia de catarata no Município. O assunto ganhou notoriedade no decorrer da 13ª Sessão Ordinária. A catarata é uma lesão nos olhos que torna opaca a região do cristalino, o que compromete a visão e atrapalha a rotina.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a catarata é a principal causa de cegueira e da baixa visão em pessoas acima de 60 anos.

O grande problema é que caso não curada a tempo, por meio de cirurgia, a catarata pode levar à cegueira. “Segundo informações que obtive, a cirurgia é geralmente rápida e, quando bem sucedida, permite que o paciente deixe o centro cirúrgico já enxergando e com condições de retornar em poucos dias às suas atividades”, explicou Luiz Carlos.

As campanhas de cirurgia de catarata vêm sendo realizadas em diversas cidades do Estado de São Paulo. “É uma ação que mobiliza oftalmologistas e é capaz de despertar a atenção do poder público e conquistar o apoio de autoridades de todo o país. O mutirão gera sucesso por onde passa”, diz.

O evento oferece oportunidade de tratamento ocular, contribui para a qualidade de vida da população e já resultou na redução da demanda por cirurgias.

Luiz Carlos salientou ainda que em Descalvado já foi realizado Mutirão com esta finalidade e apontou a necessidade de que volte a ocorrer. O requerimento, munido de uma série de alegações, foi encaminhado à Municipalidade ainda no decorrer da última semana.



Logo do Facebook Deixe seu comentário