Definidos os primeiros jogos da Taça EPTV de Futsal; tabela leva Descalvado a jogar em San

Definidos os primeiros jogos da Taça EPTV de Futsal; tabela leva Descalvado a jogar em Santa Gertrud

Webmaster 27/04/2012 - 09:08
Vão começar as emoções da Taça EPTV de Futsal. A Comissão organizadora do torneio definiu esta semana o calendário de jogos da primeira fase da disputa. A primeira rodada acontece neste sábado, em Matão, após a Solenidade de Abertura do campeonato e vai se estender até o próximo 17 de maio.

Nesta primeira fase os municípios foram divididos em grupos de três equipes, com a classificação de duas delas para a fase seguinte. Descalvado faz parte do Grupo 4, juntamente com Rio Claro e Rincão.

E o primeiro desafio da equipe descalvadense será no dia 7 de maio, segunda-feira, contra a equipe de Rio Claro. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Matão.

Encerrando a fase a última partida será contra Rincão, na casa do adversário, no dia 10 de maio, numa quinta-feira.

A Taça EPTV de Futsal movimenta toda a região e tem no nível técnico dos participantes uma das principais atrações. Os jogos são sempre bem disputados e em todos os municípios os ginásios ficam completamente lotados.

“Aqui em Descalvado, numa das edições da Taça foi preciso fechar as portas do ginásio de esportes por recomendação da Polícia Militar, para que não entrasse mais ninguém no local”, lembra o secretário de esportes Paulo Saggiorato.

Em 15 campeonatos disputados na região Central, São João da Boa Vista foi campeã cinco vezes. Porto Ferreira e Itirapina conquistaram três títulos e Descalvado é bicampeã. Vargem Grande do Sul e Santa Cruz das Palmeiras tem uma vitória cada.

Ano

Campeão

Vice-Campeão

Nº Equipes

2011

Itirapina

Santa Cruz das Palmeiras

42

2010

Itirapina

Gavião Peixoto

42

2009

Descalvado

Américo Brasiliense

42

2008

Descalvado

Américo Brasiliense

35

2007

Itirapina

Conchal

36

2006

São João da Boa Vista

Águas da Prata

31

2005

Porto Ferreira

São José do Rio Pardo

31

2004

Porto Ferreira

Santa Cruz das Palmeiras

30

2003

São João da Boa Vista

São Sebastião da Grama

31

2002

São João da Boa Vista

Matão

28

2001

São João da Boa Vista

Porto Ferreira

28

2000

São João da Boa Vista

Porto Ferreira

32

1999

Santa Cruz das Palmeiras

Vargem Grande do Sul

25

1991

Porto Ferreira

Vargem Grande do Sul

22

1990

Vargem Grande do Sul

São Carlos

19


A região Central promoveu quinze edições do campeonato, sempre com apoio de atletas e torcedores. A primeira disputa teve 19 equipes participantes. Em 2011, foram 42, mostrando que, desde o início, a região se comprometeu com o projeto e desenvolvimento da modalidade esportiva.

A participação é restrita às cidades da área de cobertura da emissora, afiliada à Rede Globo. Os atletas e dirigentes que participam do campeonato em uma das regiões da EPTV não podem participar de outra no mesmo ano. Se o atleta defende um time de São Carlos, por exemplo, não pode defender outro time de Ribeirão Preto na mesma temporada.


Logo do Facebook Deixe seu comentário