Royal Canin participa da EXPOANCLIVEPA e promove Fórum Internacional de Nutrição Clínica de Cães e G

Royal Canin participa da EXPOANCLIVEPA e promove Fórum Internacional de Nutrição Clínica de Cães e G

Webmaster 26/04/2012 - 11:28

Fórum Internacional de Nutrição Clínica de Cães e Gatos

Como parte da programação do 33º Congresso Brasileiro Anclivepa – maior encontro de profissionais ligados à medicina veterinária –, a Royal Canin do Brasil promove, de 27 a 29 de abril, na Expo Unimed, em Curitiba, PR, o Fórum Internacional de Nutrição Clínica de Cães e Gatos.

”Os temas que serão discutidos no Fórum permitirão aos profissionais receber informações atuais sobre nutrição e ainda responderão estrategicamente aos desafios da Nutrição Clínica”, afirma Giovanni Lara, Gerente de Marketing da Royal Canin do Brasil.

Palestrantes e Programação do Fórum

O Diretor Científico da Royal Canin, Dr. Vincent Biourge, estará no Brasil especialmente para realizar quatro palestras neste Fórum. Além de Biourge, Dra. Wandréa Mendes, doutora em ciência animal, com ênfase em nutrição animal, completa a grade de programação com outras duas palestras.

Conheça a programação do Fórum Internacional de Nutrição Clínica de Cães e Gatos:

27/04 - 16h30 - Hydrolized protein diet: do they really work? Vincent Biourge Jorge Schemiko

27/04 - 17h30 - Companion animal Critical Care Nutrition Vincent Biourge Jorge Schemiko

28/04 - 10h30 - Principais mitos da Nutrição de Cães e Gatos Wandréa Mendes Armando Sano

28/04 - 11h30 - Uso de dietas “alta fibra e proteína” no tratamento da obesidade Wandréa Mendes Armando Sano

29/04 - 14h10 - Dietary management of (reccurent) urolithiasis Vincent Biourge Jorge Schemiko

29/04 - 15h10 - How can nutrition help patients with cardiac diseases? Vincent Biourge Jorge Schemiko


ExpoAnclivepa

Como patrocinador especial, a Royal Canin estará presente com um moderno estande de 140 m² e com uma área de emergência de 48 m² anexa ao espaço. No estande da Royal Canin, o visitante terá acesso a todos os produtos Vet Diet Canine e Feline, a mais completa linha de alimentos coadjuvantes no tratamento de cães e gatos.

O produto Recovery ganha destaque especial na área de emergência devido a sua grande importância no auxílio à recuperação de cães e gatos em estado crítico e também devido ao recente lançamento da apresentação tray (bandeja) de 100g.

Mais atividades promovidas pela Royal Canin no CBA 2012

Os visitantes poderão conversar com a Dra. Wandréa Mendes, médica veterinária da Royal Canin, durante os dias 27 a 30 de abril, no estande da empresa, sobre “Cuidados Nutricionais Intensivos”, e esclarecer suas dúvidas. Os horários variam: Dia 27 – 12h45 às 13h15; Dia 28 – 13h15 às 13h45; Dia 29 – 10h às 10h30; Dia 30 – 10h às 10h30.

Também haverá todos os dias, das 16h10 às 16h30, no estande da Royal Canin, treinamento para RCP realizado pelo médico veterinário Rodrigo Rabelo, da Intensivet – Núcleo de Medicina Veterinária Avançada, com distribuição de manequim de treinamento para os participantes. E ainda o lançamento do seu novo livro “Guia de Conduta para o Médico Veterinário”, que acontecerá no dia 28/04 às 17h30, também no estande da Royal Canin.

Linha Veterinária da Royal Canin

As Linhas Veterinary Diet Canine e Feline da Royal Canin são compostas por um conjunto de alimentos coadjuvantes ao tratamento de inúmeras doenças em cães e gatos. Por serem coadjuvantes apoiam o tratamento de doenças, porém não excluem o uso de fármacos.

Obesidade, Sobrepeso e Diabetes

A Royal Canin oferece respostas nutricionais que auxiliam nos casos de sobrepeso e obesidade, apoiando também o paciente diabético. Confira os alimentos indicados:
Obesity Canine Dry
Obesity Canine Wet
Obesity Feline S/O Dry
Obesity Feline S/O Wet
Weight Control Canine Dry
Diabetic Special Low Carbohydrate Canine Wet
Diabetic Feline S/O Wet

Distúrbios Gastrintestinais

Diversas etiologias exigem escolhas nutricionais flexíveis. Respostas nutricionais precisas para o perfil de cada um de seus pacientes gastrintestinais. A Royal Canin promove saúde através da nutrição, por isso, recomenda-se o uso dos seguintes produtos para animais com perturbações digestivas:
Gastro Intestinal Canine Dry
Gastro Intestinal Canine Wet
Gastro Intestinal Feline Dry
Gastro Intestinal Feline Wet
Gastro Intestinal Low Fat Canine Dry
Gastro Intestinal Low Fat Canine Wet
Hepatic Canine Dry
Hepatic Canine Wet

Alergias e Intolerâncias

Para cães e gatos com alergias e intolerâncias alimentares, a Royal Canin possui alimentos com baixo poder alergênico que auxiliam no tratamento destes pacientes. São respostas nutricionais que contribuem para melhorar a qualidade de vida e a longevidade de cães e gatos com alergias ou intolerância a certos ingredientes ou nutrientes:
Hypoallergenic Canine Dry
Hypoallergenic Feline S/O Dry
Sensitivity Control Duck & Rice Canine Wet
Sensitivity Control Duck & Rice Feline S/O Wet

Insuficiência Renal

Para auxiliar no tratamento de animais com insuficiência renal, a Royal Canin possui alimentos com baixas concentrações de fósforo e fórmulas que auxiliam no equilíbrio do sistema digestório de cães e gatos com doença renal crônica.
Renal Canine Dry
Renal Canine Wet
Renal Feline Dry
Renal Feline Wet

Cálculos Urinários

A Royal Canin oferece alimentos que contribuem com a dissolução de urólitos de estruvita e favorecem a diluição urinária tornando a urina um ambiente desfavorável ao desenvolvimento de cálculos de estruvita e oxalato:
Urinary Canine S/O Dry
Urinary Canine S/O Wet
Urinary Feline S/O Dry
Urinary Feline S/O Wet

Pacientes Críticos

Os alimentos para pacientes em estados críticos auxiliam no tratamento de cães e gatos portadores de doenças caquetizantes com metabolismo intenso e que, por vezes, não conseguem se alimentar sozinhos. Dados indicam que 25 a 65% dos cães e gatos hospitalizados encontram-se desnutridos. A Royal Canin oferece alimentos com benefícios de uma dieta adequada para cães e gatos em situações de convalescença e que necessitam de recuperação nutricional:
Convalescence Support Canine Wet
Convalescence Support Feline S/O Wet
Recovery Canine / Feline Wet

Insuficiências Cardíacas

Para cães com insuficiências cardíacas, a Royal Canin traz respostas nutricionais que auxiliam na redução da progressão da doença, favorecendo qualidade de vida e longevidade aos pacientes cardiopatas.
Cardiac Canine Dry
Cardiac Canine Wet

Saúde Oral

Os cuidados com a saúde oral dos animais são muito importantes. A Royal Canin oferece alimentos que promovem a profilaxia, favorecem a higiene e contribuem para a saúde oral dos cães e gatos.
Dental Canine Dry
Dental Small Dog Canine Dry
Dental Special Feline S/O Dry

Sobre o 33º Congresso Brasileiro Anclivepa

Acontece de 27 a 30 de abril, na Expo Unimed, em Curitiba – PR. A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA) criada em 1957 trabalha para melhorar a saúde humana e animal por meio do avanço de profissionais e acadêmicos com o objetivo de avançar na ciência da medicina veterinária, incluindo sua relação com a saúde pública.

Com uma programação recheada de profissionais altamente qualificados e preparados, o Congresso conta com sete salas simultâneas que abrangem 30 especialidades, além de mais outros três eventos paralelos: VI COBOV – Congresso Brasileiro de Odontologia Veterinária; Jornada de Conhecimento TEC AS e Simpósio de Nutrição Cães e Gatos. E ainda o Fórum Internacional de Nutrição Clínica de Cães e Gatos.

A Feira Expoanclivepa é realizada no mesmo período do congresso, conta com a participação de mais de 60 conceituadas empresas de produtos e serviços do setor. Os horários variam: Dia 27/04 - das 12h às 20h, Dia 28 e 29/04 – das 10h às 20h e Dia 30/04 – das 10h às 17h.

Perfil Royal Canin do Brasil

A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.


Logo do Facebook Deixe seu comentário