LB. Master Luan venceu em todas as categorias nos dois dias da Expo Gatos 2012

LB. Master Luan venceu em todas as categorias nos dois dias da Expo Gatos 2012

Webmaster 26/04/2012 - 10:27
O Maine Coon Filhote alcançou o título mais importante da competição – o Best Over All

Durante a Expo Gatos 2012, que aconteceu em Vinhedo – SP, região metropolitana de Campinas, nos dias 14 e 15 de abril, vários felinos se destacaram por sua beleza, mas um em especial foi o vencedor em todas as categorias em que competiu e ainda levou pra casa o titulo mais importante da competição, o Best Over All. Conheça um pouco mais deste gato campeão, em entrevista exclusiva com sua proprietária, Gloria Linares.

Nome do gato, idade e onde ele vive?

O gato vencedor é o LB. Master Luan, ele tem oito meses e vive em São Paulo (capital).

Qual a categoria em que ele venceu?

Ele venceu tudo, foi o melhor filhote de seis a 10 meses, conquistando o 1º lugar nessa categoria, depois venceu o BIV (Best in Variety - melhor da variedade da cor - black silver blotched tabby). Foi nominado para final, ganhou o BIS (Best in Show), e ainda concorreu com os outros ganhadores do Best in Show de outras idades (filhotes de três a seis meses, fêmeas, machos e castrados) e conquistou o Best of the Best da categoria II.

Finalmente, concorreu com os gatos Best of the Best das outras categorias (I, III, IV e V) e ganhou o Best Over All, maior título de uma exposição e ele ganhou no sábado e no domingo. Estou muito feliz!

Qual foi a premiação?

A premiação consistiu em dois troféus pra o Best in Show e dois para o Best Over All, duas bolsas transportes enormes com rodinhas da Royal Canin, dois pacotes de ração Baby Cat 34 de 10 kg cada, toalhas, sacolas e borrifadores da Royal Canin. Tudo foi duplicado porque ele ganhou no sábado e no domingo.

Quais são os cuidados com este felino? Existe algum tratamento especial?

Os cuidados com o Luan, assim como são com todo o nosso plantel, consistem numa alimentação super premium, banhos mensais com produtos nacionais e importados, penteação semanal, visitas veterinárias sempre que necessário, vacinação e vermifugação anual.

Teve alguma preparação diferenciada para esta exposição?

Como realizamos os banhos uma vez por mês em todos os nossos gatos, não é necessária uma preparação diferenciada antes de uma exposição, apenas realizamos o banho normal um ou dois dias antes do evento. A raça Maine Coon, por ter um aspecto selvagem, dispensa um grooming mais específico. Basta o gato estar com o banho bem feito, uma pelagem sedosa, macia e brilhante, é o suficiente.

Qual a importância desse título para você, como criadora? Comente:

Ter um gato que conquistou todos os títulos dentro de uma exposição, ganhando de 200 gatos inscritos, de muita qualidade, pois a gatofilia no Brasil tem crescido muito e é elogiada por juízes europeus, e ainda repete esses resultados no dia seguinte, é de tirar o fôlego. Não dá pra negar que a alegria foi imensa. Esse resultado me diz que estou no caminho certo e que essa combinação de acasalamento deve ser repetida. Esse resultado mostra que todo estudo, todo investimento, todo trabalho e toda a dedicação valeram a pena!

O Luan não é só um gato lindo e enorme para sua pouca idade, ele tem um temperamento maravilhoso, um caráter fantástico, e que conquista a todos!

Mais informações sobre o trabalho de gatofilia da Gloria Linares acesse o site www.gatillbmaster.com.br

Perfil Royal Canin do Brasil
A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário