Ricci requer o aumento do número de bolsas concedidas pela Unicastelo

Ricci requer o aumento do número de bolsas concedidas pela Unicastelo

Webmaster 26/04/2012 - 10:11
Sebastião José Ricci, vereador desta 15ª Legislatura, apresentou requerimento nesta segunda-feira (23), na busca de que o número de bolsas de estudo concedidas a estudantes, seja ampliado.

Ricci explicou durante seu pronunciamento que é grande o contingente de pessoas que apresentam os pedidos em busca deste benefício. No 1º semestre de 2012, 186 o fizeram. Entretanto, atualmente, são concedidas 10 meia-bolsas por curso, totalizando 120, já que são 12 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Química.

Ele ressaltou que acompanhou todo o processo de instalação da Universidade Camilo Castelo Branco, a Unicastelo, no Município desde 2003. Na ocasião foi criada a Lei nº 2264 (alterada em 2005), que prevê a cessão das bolsas de estudo no período em que a Instituição estiver utilizando o prédio onde está instalada, isto é, o benefício é concedido em troca da concessão do direito real de uso daquele espaço.

Vale lembrar que, pelas regras, têm direito a pleitear as bolsas, alunos residentes no Município de Descalvado há pelo menos cinco anos e de carência financeira aferida por comissão específica.

“Neste ano foram indeferidas 66 solicitações. Sem o benefício, muitas destas pessoas terão que parar de estudar, por falta de condições de custear a mensalidade integralmente”, afirma Ricci.

Diante deste quadro, ele acionou o Coordenador Geral da Unicastelo, Prof. Paulo Roberto Marcatto, para que informe à Casa de Leis descalvadense se a Universidade concorda com a ampliação de 10 para 13 meia-bolsas por curso.

Se houver anuência por parte da Universidade, Ricci pretende adotar medidas junto à Câmara e à Prefeitura para alteração da lei em que o tema o tratado. “O objetivo é contemplar com este benefício mais alunos por semestre, possibilitando-lhes alcançar o tão sonhado curso superior”, finalizou Ricci.


Logo do Facebook Deixe seu comentário