Anteprojeto de Luiz Carlos pode proibir colocação de panfletos em carros

Anteprojeto de Luiz Carlos pode proibir colocação de panfletos em carros

Webmaster 26/04/2012 - 10:04
Um anteprojeto de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) poderá implicar na proibição da colocação de panfletos em pára-brisas de veículos estacionados em vias públicas.

Segundo disse no Plenário da Câmara Municipal, o intuito é evitar que estes papéis acabem jogados nas ruas, ocasionando poluição visual, acúmulo de lixo e o entupimento de bueiros.

Ele observa que semanalmente são distribuídos em grandes quantidades, panfletos do comércio pela cidade. As pessoas encarregadas de tal trabalho fazem a sua distribuição em residências, de mão em mão e empresas. Entretanto, tornou-se comum a colocação de panfletos nos pára-brisas dos veículos.

“Com frequência os motoristas chegam ao carro, retiram o panfleto e o jogam no chão. Há o lado comercial, mas existe também o aspecto urbanístico”, explica.

Justamente a limpeza urbana é o que motivou o vereador a formular o anteprojeto para evitar a colocação destes materiais publicitários.

Se a proposta for levada adiante pela Prefeitura descalvadense, as pessoas que foram flagradas infringindo a lei poderão ser multadas.

A ideia é que, caso o Executivo opte por converter a medida em lei, haja uma ampla divulgação informando a proibição ao comércio em geral.


Logo do Facebook Deixe seu comentário