Remoção e apreensão de veículos é tema de propositura apresentada por Magela

Remoção e apreensão de veículos é tema de propositura apresentada por Magela

Webmaster 26/04/2012 - 09:59
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) levou ao Plenário da Câmara Municipal, discussão acerca da remoção dos veículos, alvo de ações policiais, para cidades da região.

O assunto obteve notoriedade, visto que o edil pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que entre em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a fim de consultar o orgão acerca da possibilidade de formalizar parceria com pátios descalvadenses, a fim de abrigar os automóveis apreendidos em percursos da SP-215 no perímetro do Município.

Ele explica que é bastante extenso o trecho da rodovia que corta o território descalvadense, entretanto, quando há apreensão (em virtude de constatação de irregularidades às normas de trânsito), os veículos são guinchados para pátios de outras localidades, muitas vezes, bem distantes.

“É uma situação que acarreta prejuízos ainda maiores aos condutores e proprietários, porque além de terem que pagar os custos de recolha, guarda e depósito, também arcam com as despesas para a remoção do veículo”, explica Magela.

Segundo disse, sua propositura é resultado de pedidos de descalvadenses, já que foi procurado por populares que passaram por esta situação e que acabaram gastando valores altos para retirar carros, motos ou caminhões de garagens situadas na região.

A Prefeitura de Descalvado, após acionada pelo parlamentar, deverá fazer a intermediação com o DER, a fim de tentar viabilizar a solução da questão e atender ao pedido, que tramitou no Legislativo durante a Sessão da segunda-feira (23) sob o nº 151.


Logo do Facebook Deixe seu comentário