Dois são presos por furto qualificado durante a madrugada de hoje

Dois são presos por furto qualificado durante a madrugada de hoje

Webmaster 30/11/-0001 - 00:00

Três pessoas foram detidas, sendo que duas foram presas em flagrante por furto qualificado

No início da madrugada de hoje (21) a Polícia Militar frustrou a ação de três bandidos que ao tentaram efetuar um furto a uma oficina localizada nas proximidades do Laboratório de Patologia, foram presos em flagrante.

Os meliantes estacionaram um VW Gol na frente do local onde praticariam o crime, sendo que dois deles pularam o muro e adentraram no estabelecimento comercial e o terceiro meliante ficou do lado de fora do local, ao lado do veículo, porém eles não contavam que toda a ação do furto estava sendo vista por um vizinho, que fez contato através do 190 com a Polícia Militar, comunicando o crime.

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender EHS de 19 anos e um menor que estavam no interior da oficina, já o terceiro meliante, o que estava no lado de fora do estabelecimento comercial fugiu assim que avistou a viatura. A ação também foi filmada por câmeras de segurança existentes nas proximidades do local.

Não foi muito esperto como pareceu
Enquanto os policiais estavam apresentando o maior e o menor na delegacia, juntamente com a vítima e as ferramentas furtadas, uma pessoa, CRD de 20 anos fez contato através do 190 da PM alegando que seu veículo, um VW Gol havia sido furtado, porém o veículo que ele alegava que havia sido furtado era o mesmo VW Gol que fora usado pelos bandidos no furto, com isso o Subtenente Angelo e o Soldado Spido foram ao encontro dessa suposta vítima de furto, que mostrou-se ser, ao invés de um “coitado furtado”, o terceiro elemento, que fugiu ao avistar a viatura policial enquanto seus amigos estavam dentro da oficina praticando o furto.

Os dois maiores foram presos em flagrante por Furto Qualificado e encaminhados para a Cadeia Pública de São Carlos, enquanto o menor, usando-se dos benefícios da lei, foi entregue ao Conselho Tutelar e posteriormente a seus responsáveis, ficando na rua, completamente apto a praticar outros furtos. O veículo foi apreendido por ter sido utilizado em um crime. Ainda dentro do veículo foram encontrados quatro celulares que também foram apreendidos.

Entregou os “parceiros”
Na manhã de quarta-feira (18) três elementos encapuzados e armados assaltaram a residência de JAFS de 77 anos e, segundo testemunhas, fugiram em um VW Gol com as mesmas características do VW Gol usando nesse furto. No trajeto do local do furto de hoje até a delegacia, os Policiais perguntaram aos detidos se os mesmos não estariam também envolvidos no assalto de quarta-feira, e para surpresa de todos, o menor além de dizer que participou do assalto, também disse aos policiais a identidade dos outros dois assaltantes.

A Polícia Civil irá investigar o caso e apurará se as alegações do menor são verídicas.










Logo do Facebook Deixe seu comentário