Luiz Carlos propõe Central de doação de equipamentos de informática

Luiz Carlos propõe Central de doação de equipamentos de informática

Webmaster 19/04/2012 - 09:01
A criação de uma Central de Doação de Computadores e Equipamentos de Informática Descartados foi proposta no Legislativo descalvadense pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) nesta segunda-feira (16).

A intenção é que neste pólo seja realizada a manutenção e atualização destes itens para que, paralelo a este processo, ocorram cursos de formação em manutenção de microcomputadores e impressoras, a jovens carentes da cidade. A ideia é aproveitar computadores que já não são úteis a empresas e à população em geral e, simultaneamente, promover a capacitação de potenciais alunos.

Conforme a proposta, os computadores e impressoras recuperados seriam ainda enviados para projetos sociais e educacionais nos bairros, e nesta etapa, cria-se a oportunidade de muitas pessoas ampliarem o contato e aprendizagem de informática.

Segundo Luiz Carlos afirma em sua indicação, para a implementação do projeto, a Prefeitura Municipal poderia firmar parceria com Universidades, SENAI, SENAC, Centro Paula Souza, escolas de informática da cidade, entre tantas empresas parceiras, para oferecer treinamento aos alunos.

Todos estes aspectos e previsões estão contidos no anteprojeto formulado pelo vereador e enviado para estudos do Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS).


Logo do Facebook Deixe seu comentário