Royal Canin e Amacoon realizam Exposição de Gatos em Vinhedo

Royal Canin e Amacoon realizam Exposição de Gatos em Vinhedo

Webmaster 13/04/2012 - 08:28
O fim de semana será marcado pela grande exposição de gatos (Expo Gatos), que é uma das mais esperadas do ano por criadores, apreciadores e proprietários de gatos (o animal de estimação que conquista cada dia mais as famílias brasileiras). O evento patrocinado pela Royal Canin acontece nos dias 14 e 15 de abril, das 10h às 18h no ginásio municipal de Vinhedo, localizado na região metropolitana de Campinas (SP). A entrada é permitida com um quilo de alimento não perecível e toda doação será destinada ao Fundo de Solidariedade da cidade.

A Expo Gatos 2012, conta com a presença de mais de 200 felinos de diversas regiões do país e do mundo. De acordo com o presidente da AMACOON, Hugo Cavalheiro, estima-se um público de quatro mil pessoas visitantes, 60 expositores de várias regiões do Brasil e também da Argentina.

Raças presentes no evento: Ragdoll (boneca de pano), Persa (pelo longo), Exótico (pelo curto), British (tradicional da Inglaterra), Oriental (elegante e esguio), Angorá Turco (verdadeiro angorá), Bengal (mini leopardo), Chartreux (pelo curto e cinza azulado) e Maine Coon (gato gigante).

Competição e julgamento
Serão realizados dois campeonatos internacionais, regidos pelas normas da FIFé – Fedération International e Féline, sediada na Europa. O julgamento dos felinos acontece de acordo com os padrões da raça, com uma avaliação minuciosa feita por juízes renomados da Espanha – Gerardo Fraga y Guzmán, Croácia – Vesna Riznar, Argentina – Daniel Omar Mizzau e Brasil – Gerson Alves Pereira.

Serão eleitos os melhores gatos nas categorias: filhotes de três a seis meses e de seis a 10 meses; fêmeas, machos; fêmeas e machos castrados. Em seguida, serão escolhidos os cinco melhores de cada classe em sua categoria correspondente, são os chamados de Best in Show. Depois, serão escolhidos os melhores de cada categoria, sendo estes consagrados como Best of the Best.

E entre os vencedores do Best of the Best será eleito o Best Over All, título mais disputado da competição. Os prêmios são rações e troféus. “Nosso intuito é registrar os melhores gatos, documentando suas performances para mostrar o gato mais próximo ao padrão da raça e não o mais bonito”, ressalta Cavalheiro, presidente da AMACOON.

Destaque: Persa e Exótico
Durante a Expo Gatos, acontecerá a 2ª Exposição Especializada das raças Persas e Exótico, reunindo os mais belos exemplares das raças felinas de todo país. “Os brasileiros estão gostando cada vez mais da companhia dos gatos, por isso é importante mostrar as diversas características e temperamento das raças, pois sempre terá um gato que combine com o estilo de vida da pessoa e da família”, comenta Cavalheiro.

O evento proporcionará diversão para toda a família, com um espaço destinado às crianças que poderão fazer pintura temática no rosto. Mais informações sobre a exposição no site www.amacoon.com.br

Perfil Royal Canin do Brasil
A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.


Logo do Facebook Deixe seu comentário