A partir de pedido de Magela, Descalvado poderá sediar Centros de Pesquisa

A partir de pedido de Magela, Descalvado poderá sediar Centros de Pesquisa

Webmaster 12/04/2012 - 09:21
Boeing anunciou que pretende instalar Centro no Brasil e parlamentar quer que Município manifeste o interesse em recebê-lo.


O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) quer que Descalvado seja uma das cidades candidatas a receber o Centro de Pesquisas da Boeing Brasil, após recente anúncio da empresa, que pretende instalar esta nova unidade no país.

Magela deu sequência a propositura sobre o tema, após ter travado contato com a notícia. Segundo disse, a fabricante americana de aviões pretende investir no Estado de São Paulo. O Boeing Research & Technology Brasil, segundo informações, irá trabalhar com pesquisadores e cientistas no desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais.

O foco de pesquisa do novo centro deverá incluir áreas como biocombustíveis sustentáveis de aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais avançados e biomateriais e tecnologias de apoio e serviços.

“Com isso o Brasil terá o 6º centro de pesquisas da Boeing fora dos Estados Unidos. A estimativa da empresa é que o mercado brasileiro demandará mais de 1000 aviões nos próximos 20 anos”, informou Magela.

Os investimentos iniciais da Boeing no centro de pesquisa deverão girar em torno de US$ 5 milhões por ano.

O vereador defende que Descalvado possui uma série de atrativos que tornam a cidade uma potencial candidata a receber a unidade.

Ele levou em conta que a equipe trabalhará em parceria com universidades, centros de pesquisas governamentais e industriais e destacou que Descalvado está situada vizinha a São Carlos, a Capital Nacional da Tecnologia, inclusive, na área de aviação, já que a TAM também tem unidade naquele Município.

“Nossa cidade está localizada próxima às duas principais rodovias do Estado de São Paulo, a Anhanguera e a Washington Luiz”, também destacou o vereador.

Tendo em vista este cenário, Magela acionou o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), para que este faça contatos com representantes da empresa Boeing do Brasil e manifeste o interesse de Descalvado em receber o centro de pesquisa.


Logo do Facebook Deixe seu comentário