“Golpe do Telefone”: Não acredite em ameaças feitas por telefone

“Golpe do Telefone”: Não acredite em ameaças feitas por telefone

Webmaster 05/04/2012 - 11:30
Diversos estabelecimentos comerciais e residências receberam na manhã de hoje ligações que supostamente são provenientes grupos e facções criminosas que, com o objetivo de extorquirem dinheiro, ameaçam as vítimas.

O Golpe
Primeiramente seu telefone toca e a pessoa se passa por um policial, alegando estar ao lado de um veículo acidentado e no bolso de uma das vítimas do acidente ele encontra um papel com o seu número de telefone. Durante essa primeira ligação o suposto policial tenta tirar o maior número de informações possíveis sobre você e sua família.

Após a primeira ligação, a vítima recebe outra, porém dessa vez o tom da conversa é outra, o bandido que esta do outro lado da ligação diz pertencer a uma facção criminosa e ameaça a vítima, dizendo que se ela não fizer um depósito de uma determinada quantia em dinheiro, em uma conta estabelecida, parceiros dessa facção criminosa irão “metralhar” a frente da residência ou o estabelecimento comercial da vítima.

A Polícia Militar alerta a todos que por ventura receberem ou receberam esse tipo de ligação para que em hipótese alguma forneçam informações pessoas ou familiares, desliguem o telefone imediatamente após perceberem que trata-se de um golpe e acima de tudo, não efetuem nenhum pagamento a esses bandidos.

Caso você tenha recebido essa ligação e queira maiores esclarecimentos, entre em contato com a Polícia Militar através do 190 para obter maiores informações.


Logo do Facebook Deixe seu comentário