Durante esta semana, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) solicitou à Prefeitura Municip

Durante esta semana, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) solicitou à Prefeitura Municipal a reali

Webmaster 05/04/2012 - 09:41
Durante esta semana, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) solicitou à Prefeitura Municipal a realização de uma campanha de conscientização sobre a importância da limpeza e higienização das caixas d’água e depósitos residenciais.

Para Magela, muitas pessoas desconhecem a necessidade deste tipo de processo. “Muitas vezes a água só parece limpa. Evitar a contaminação da água é evitar males à saúde”, afirmou.

A limpeza correta pode prevenir doenças como cólera, diarreia, poliomielite, esquistossomose, enterite e outros fungos, vírus ou bactérias, por exemplo.

A ideia do parlamentar é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), faça de seis em seis meses, ampla divulgação à população sobre a importância da higiene de caixas e depósitos, incluindo orientações de como proceder e quais os materiais/produtos que podem ou não ser utilizados.

Na propositura em que tratou do assunto (nº 117/12), ele sugeriu ainda que a divulgação seja realizada através de folhetos anexos às contas de água e esgoto, bem como, nas emissoras de rádio local e imprensa escrita.

Magela, que é vice-Presidente da Casa de Leis, esteve à frente da instituição e presidiu a 9ª Sessão Ordinária, que ocorreu na segunda-feira (02), devido à ausência do Presidente, Flávio Luiz Ancetti (PPS).


Logo do Facebook Deixe seu comentário