Luiz Carlos sugere incentivos fiscais para projetos esportivos

Luiz Carlos sugere incentivos fiscais para projetos esportivos

Webmaster 05/04/2012 - 09:26
Proposta de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), acerca da concessão de incentivos fiscais para a realização de projetos esportivos, tramitou na noite de segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Descalvado.

Para ele, a atividade esportiva favorece a inclusão social de crianças e jovens, especialmente, em grupos em situação de vulnerabilidade social.

“O esporte é benéfico porque contribui para a formação física e psíquica do indivíduo. Incentivarmos projetos nesse segmento é de grande relevância”, defende Luiz Carlos.

O vereador explica que são evidentes os bons resultados da atuação de centros esportivos em áreas de baixa renda a fim de focar a atenção dos jovens e adolescentes e distanciá-los da marginalidade. “Ainda assim é lamentável a falta de incentivo ao esporte em nosso país”, disse.

Foi nesse contexto que o parlamentar apresentou a proposta em questão. Segundo explicou, a concessão de incentivos fiscais corresponderia a um pequeno percentual do ISS a ser recolhido no exercício fiscal, revertido em doações ou patrocínio, de modo a estimular a realização de projetos esportivos. “As condições seriam devidamente especificadas e estabelecidas em legislação municipal”, destaca.

Vários exemplos mostram que, o apoio de empresas privadas oferece a atletas a oportunidade de desenvolvimento, elevando, inclusive, o padrão de qualidade no esporte.

A propositura de Luiz Carlos, munida de todos estes argumentos, foi remetida ao Paço Municipal, para que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) estude ao lado das Secretarias competentes, a viabilidade da indicação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário