"O nível no Brasil está baixo", diz Reinaldo Colucci, triatleta brasileiro

"O nível no Brasil está baixo", diz Reinaldo Colucci, triatleta brasileiro

Webmaster 05/04/2012 - 08:49
Atleta já está com vaga assegurada para os Jogos Olimpícos vai treinar fora do Brasil, por conta do baixo nível encontrado nas provas do país

Após conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara do ano passado e com ela a vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, o triatleta brasileiro Reinaldo Colucci já é ganhou destaque neste início de ano. Colucci, que defende o Sesi-SP e treina em São Carlos, venceu o Campeonato Sul-Americano de Triathlon de Santiago-CHI no mês passado e, no último sábado, conquistou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard. Porém, ao falar da conquista e de sua preparação, afirmou que a modalidade no Brasil está abaixo do nível internacional e que vai precisar se preparar fora do país.

- No Chile eu consegui ter um nível mais aproximado do que eu vou encontrar nas provas fortes, porque tinham atletas da América do Sul e convidados da América do Norte. Aqui no Brasil, o nivel esta abaixo do que a gente encontra lá fora, por isso na proxima etapa do treinamento eu vou começar a viajar para os Estados Unidos e para o México, a fim de bater de frente com os atletas que eu vou encontrar em Londres.

Como o triatleta já está com sua vaga garantida para Londres, ele tem disputado algumas provas para manter o ritmo, mas está começando a sua preparação de maneira tranquila e mais leve, com pausa entre os treinos e competições. A intenção é chegar no mês da disputa olímpica no auge do seu preparo físico.

- O triatlo é uma prova muito física e o corpo é exigido mais do que em outras modalidades, tendo sempre que dar o 100% nas provas, não podemos errar. A partir de maio vou fazer a parte final da preparação e irei para a França fazer um treinamento de cinco semanas na altitude para aproveitar a oxigenação, que é um dos benefícios que a altitude traz para um esporte como o triatlo.

Segundo Colucci, seu objetivo é conquistar uma medalha em Londres, mas também manter uma boa sequência para poder chegar em ótima forma nos jogos do Brasil, em 2016, e conquistar medalha também em casa.

- Eu tenho evoluído a cada ano e ainda tenho mais uns quatro ou cinco anos de evolução pela frente, o que vai culminar justamente nas Olimpíadas do Rio. Vou correr em casa e na melhor forma da minha carreira. É meu objetivo medalhar no Rio de Janeiro – concluiu o brasileiro.

Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário