Semana do meio ambiente pode ganhar ação envolvendo plantas medicinais

Semana do meio ambiente pode ganhar ação envolvendo plantas medicinais

Webmaster 22/03/2012 - 09:56
Tramitou no Plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (19), propositura de autoria de Sebastião José Ricci (PP), na qual o vereador pleiteia a criação de um projeto envolvendo o cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentais.

A ideia é que a ação tome forma e seja lançada durante a Semana no Meio Ambiente, no mês de junho. “É preciso trabalhar e investir no cultivo de plantas que são responsáveis pela alimentação saudável, por isso, é de grande valia a introdução de um projeto como este, para que possamos promover o estudo dos vários tipos de plantas, valorizando e percebendo a importância da biodiversidade para o bem-estar da sociedade”, afirmou Ricci.

A ideia é que através desse projeto sejam realizadas visitas às famílias que cultivam essas plantas, com o objetivo de buscar conhecimento da biodiversidade e aprendizado para colocar em prática o plantio. “O projeto poderá ter como público alvo todas as pessoas interessadas no assunto, estudantes, como, também, as famílias dos assentamentos de nosso Município, a fim de que essa atividade prospere em nossa cidade”, explica.

Ainda no decorrer desta semana, Ricci encaminhou seu projeto para a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Patrícia Bortoletto de Falco, para que ela estude a possibilidade de se elaborar o “Projeto Plantas Medicinais, Condimentais e Aromáticas”, para ser desenvolvido durante a Semana do Meio Ambiente, no mês de junho com a intenção de proporcionar às pessoas uma aproximação com a qualidade de vida vinculada à alimentação, sensibilizando-as e efetivando ações de cidadania.


Logo do Facebook Deixe seu comentário