Esquadrilha da Fumaça comemorará 60 anos com grande estilo na Base Aérea de Pirassununga

Esquadrilha da Fumaça comemorará 60 anos com grande estilo na Base Aérea de Pirassununga

Webmaster 19/03/2012 - 14:18
Os dias 12 e 13 de maio serão de grande emoção para os amantes dos ares, pois a Esquadrilha da Fumaça, que comemorará 60 anos de existência estará com os portões da Base Aérea Militar de Pirassununga abertos ao público.

Nesses dias os eventos terão início às 09h00 horas , entretanto, os portões já estarão abertos a partir das 08:00 horas para evitar congestionamentos.

História

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o vôo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de vôo de dorso.

Apelidados pelos aviadores de Anjos da Guarda, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos Tucanos. Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves.

Com mais de 3500 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas travarem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.

Reconhecida mundialmente, a equipe representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Descalvado estará lá!
O Clube de Aviação também irá participar dessa grande festa dos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça e caso você tenha interesse em participar ou queira maiores informações, pode entrar em contato com Lailton através do email lailton.jose@hotmail.com ou através do site www.clubedaaviacao.webnode.pt.


Logo do Facebook Deixe seu comentário