PM apreende mais de 100 mil cápsulas para embalo de drogas em Pirassununga

PM apreende mais de 100 mil cápsulas para embalo de drogas em Pirassununga

Webmaster 16/03/2012 - 09:35
Mais de 100 mil pinos utilizados para o embalo de entorpecentes foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar de Pirassununga na madrugada desta sexta-feira (16) em um imóvel localizado na rua José Gomar Januzzi, Vila São Pedro.

A PM chegou até o local através de uma denúncia anônima que dizia que o imóvel seria, na verdade um ponto para depósito e embalo de entorpecentes. Por volta das 3h30 da madrugada a PM com o sargento Moisés, cabo Vandeir e soldado Francisco chegaram ao local e encontraram as cápsulas, todas guardadas dentro de caixas de papelão.

O curioso é que nas caixas estavam escritos nomes de pessoas envolvidas no tráfico de drogas e que já são conhecidas dos meios policiais. O imóvel localizava-se nos fundos, onde um acesso é feito através de um estreito corredor. O portão estava aberto e, no local existe apenas um quarto e um banheiro externo.

Dentro do quarto, além das cápsulas, foi encontrado um objeto utilizado para embalar drogas. Nenhum entorpecente foi achado e no momento da chegada dos policiais não havia nenhuma pessoa no local.

Outra curiosidade do local é a de que roupas eram guardadas dentro de um pequeno armário. Elas deveriam ser utilizadas por pessoas que trabalham para o tráfico de drogas embalando os entorpecentes em cápsulas e trouxinhas. Ao sair, essas pessoas têm que trocar de roupa a fim de que se comprove que não estão furtando drogas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial como apreensão de objetos para averiguação. A PM acredita que foi mais um grande passo dado contra o tráfico de drogas na cidade. “É mais uma vitória que a gente alcançou junto com a população. Conseguimos graças a uma denúncia que chegou na madrugada. Para eles conseguirem repor essa quantidade para o final de semana será muito difícil”, afirmou o sargento Moisés, da PM de Pirassununga.

Mesmo sem ninguém preso, a PM considera a ocorrência muito essencial no combate ao tráfico. “Às vezes nem é tão importante a apreensão do indivíduo em si. A apreensão dessas cápsulas é um prejuízo muito grande para o tráfico”, afirmou.

Também apoiaram a ocorrência a Tenente Carolina, soldado De Melo, cabo Dores e soldado Paulo.

Abordagem

Na mesma ocorrência, um jovem de 21 anos foi abordado pela Polícia Militar. Ele estaria nas proximidades do fato em atitude suspeita. Ele tentou se esconder da polícia, mas acabou sendo pego. Nenhum objeto de interesse policial foi localizado com o indivíduo, morador da Vila São Pedro, que foi levado ao Plantão Policial e depois liberado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário