Casa do Idoso é proposta de Magela para o Município

Casa do Idoso é proposta de Magela para o Município

Webmaster 15/03/2012 - 09:57
Com o intuito de oferecer acolhimento, proteção e convivência a idosos, cujas famílias não tenham condições de garantir a eles os cuidados necessários durante todo o dia, o vereador Geraldo Magela (PTB) propôs no Plenário da Câmara a criação da “Casa do Idoso”.

A ideia é oferecer um local em que possam passar o dia enquanto os familiares trabalham. O vereador destacou que a iniciativa já obteve êxito em cidades da região.

Em Leme, por exemplo, foi criado um espaço vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para atendimento a esta demanda.

O idoso tem à sua disposição atenção integral, com alimentação balanceada (café da manhã, almoço e lanche da tarde), transporte, cuidados médicos, jogos, atividades ocupacionais, lazer e apoio sócio-familiar.

Por outro lado, para o familiar, surge a possibilidade de desenvolver suas atividades profissionais e pessoais, sem prejuízo da qualidade do atendimento ao idoso sob sua responsabilidade.

Segundo o vereador verificou, os idosos são contemplados ainda com passeios turísticos, exercícios físicos, entre outras atividades, que objetivam manter a mente e o corpo saudáveis.

Além disso, Magela informou que a equipe técnica é formada por coordenadora, assistente social, psicóloga, enfermeira, técnicos de enfermagem, auxiliar de limpeza, cozinheira, educador físico, médico, motoristas, nutricionista e estagiários. “O trabalho desenvolvido em Leme deve ser um exemplo para nós, a fim de que possamos instituir algo nos mesmos moldes daquela cidade e oferecer cuidados aos nossos idosos”, concluiu Magela, atual vice-Presidente da Câmara local. Sua proposta foi enviada pela Mesa Diretora da Casa à Prefeitura e deverá ser analisada pelos setores competentes da Municipalidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário