Com pedido de Ricci, Unidade Móvel de Reabilitação pode vir à Descalvado

Com pedido de Ricci, Unidade Móvel de Reabilitação pode vir à Descalvado

Webmaster 15/03/2012 - 09:55
O vereador Sebastião José Ricci (PP) está se mobilizando no intuito de conseguir a vinda da Unidade Móvel de Reabilitação (ligada à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência) para Descalvado.

O projeto atende pessoas com deficiência para avaliações médicas e fornece cadeiras de roda, órteses, próteses, bengalas, muletas, andadores, cadeiras de banho, dentre outros itens.
A unidade é, basicamente, um caminhão que dispõe de consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica com salas de prova, de máquinas e de gesso. “O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, responsável pelo projeto, conta com profissionais da mais variadas áreas e o objetivo é a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade”, explica Ricci.

Ele chegou a tratar do assunto formalmente no Legislativo, a partir de indicação. Seu objetivo é que a Secretaria Municipal de Saúde estude a possibilidade de trazer a Unidade Móvel para a cidade.

“Em uma população com mais de 30 mil habitantes, certamente existem muitos casos de pessoas que necessitam de um atendimento especial como o que é feito no projeto. A Unidade certamente será muito bem vinda”, defendeu Ricci.


Logo do Facebook Deixe seu comentário