Com pedido de Ricci, dispositivo que neutraliza odores pode ser instalado nos caminhões de

Com pedido de Ricci, dispositivo que neutraliza odores pode ser instalado nos caminhões de lixo

Webmaster 07/03/2012 - 09:09
Na noite da segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Descalvado promoveu sua 5ª Sessão Ordinária deste ano. Na ocasião, o vereador Sebastião José Ricci (PP) pediu ao Executivo que averigúe a possibilidade de instalar sistema neutralizador de odores nos caminhões que recolhem o lixo no Município.

Segundo salienta na propositura em que tratou do assunto, o mau cheiro gerado pelo lixo orgânico é responsável por causar enxaquecas, náuseas e ainda por atrair moscas, baratas e ratos, vetores de várias doenças transmissíveis ao ser humano.

Por isso, o parlamentar defende que a instalação deste tipo de dispositivo nos veículos coletores/compactadores do lixo orgânico contribui para a preservação da saúde dos trabalhadores e da população. “A tecnologia já proporciona sistemas de neutralização capazes de impedir a proliferação do mau cheiro causado pelas operações que envolvem a coleta, o transporte e o armazenamento do lixo. Sendo assim, temos de nos empenhar e proporcionar um benefício deste também à nossa cidade”, defende Ricci.

No pedido que enviou à Prefeitura Municipal, o vereador enfatizou que o produto químico usado no processo deve estar registrado/e ou certificado pela Anvisa e os equipamentos para a atomização do produto devem apresentar níveis de ruído que não afetem o bem estar dos moradores e trabalhadores envolvidos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário