Prefeitura em parceria com a SERT abre frente de trabalho para até 50 pessoas

Prefeitura em parceria com a SERT abre frente de trabalho para até 50 pessoas

Webmaster 01/03/2012 - 09:29
A Prefeitura informa que Descalvado foi contemplada com um programa de qualificação profissional e realocação no mercado de trabalho, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, comandada por Davi Zaia.

Trata-se do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego), o qual irá contratar até 50 pessoas, para atuarem numa frente de trabalho em nosso município. Os beneficiados receberão bolsa-auxílio, além de um crédito adicional para compra de alimentos e um curso de qualificação profissional ou alfabetização totalmente gratuitos, oferecidos pela SERT.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado à Rua Madre Cecília, nº 397 (anexo ao prédio da ACID), nas proximidades da escola “Padre Orestes Ladeira”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O prazo das inscrições se encerra às 12h do dia 09 de março (sexta-feira).

Para se candidatar a uma das vagas da frente de trabalho, o interessado deve:
• Estar desempregado há, no mínimo, um ano;
• Morar no Estado de São Paulo há mais de dois anos;
• Não receber aposentadoria ou Seguro-Desemprego;
• Ser maior de 17 anos de idade;

Os documentos necessários para o cadastramento são:
• Carteira de identidade (RG);
• CPF/CIC;
• CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
• Comprovante de residência: contas de água, energia elétrica (luz) ou telefone.

Somente será beneficiado pelo PEAD, apenas um integrante por núcleo familiar. As condições e requisitos constam do Edital SERT/PEAD n.º 75/2012, que foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, dia 23.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 156 (ligação gratuita), 3583.9310 e 3583 9357 ou pelos endereços de e-mail ouvidoria@descalvado.sp.gov.br e assessoria.riae@descalvado.sp.gov.br.

Alunos desempregados sem Seguro-Desemprego ou benefício previdenciário recebem bolsa-auxílio mensal de mais de R$ 300.

Logo do Facebook Deixe seu comentário