Vereadores fazem homenagens ao ex-Prefeito Lito

Vereadores fazem homenagens ao ex-Prefeito Lito

Webmaster 01/03/2012 - 08:20
A 4ª Sessão Ordinária deste ano, realizada na noite da segunda-feira (27), foi marcada por homenagens ao ex-Prefeito, José Antonio Todescan Gabrielli, o Lito, que faleceu na quinta-feira (23).

Uma moção de pesar, direcionada aos familiares, foi aprovada por unanimidade e subscrita por todos os parlamentares.

E, no decorrer do Grande Expediente, os pronunciamentos foram marcados por menções a Lito que vinha atuando como Coordenador do campus local da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).

“Não há como não comentar a perda do nosso ex-Prefeito, que teve uma participação forte no cenário político e toda uma vida destinada à questão pública”, disse o vereador Luiz Carlos Viana (PPS), que teve a iniciativa da moção.

“O Lito iniciou sua carreira política em 1976 concorrendo a vereador com um grupo que revolucionou a política. Foi eleito por três ocasiões parlamentar, sendo, inclusive, Presidente da Câmara e, posteriormente, chegou a ser Prefeito. Foi uma pessoa que contribuiu e muito para o desenvolvimento de Descalvado”, afirmou o vereador Sebastião José Ricci (PP) ao relembrar a trajetória do ex-Prefeito.

“Sem esquecer o trabalho à frente da Unicastelo. Fora da vida pública foi um profissional dedicado, que tratou a todos com muito carinho. Um bom pai, um bom amigo e cidadão que viu em Descalvado muitos problemas aos quais pôde dar soluções com os cargos que ocupou”, continuou Ricci ao render suas homenagens.

Lito era considerado uma grande personalidade, de vida pública muito ativa, tendo exercido com seriedade todas as funções que lhe foram atribuídas. Como biomédico e já a frente da Unicastelo conquistou o respeito, admiração e carinho de professores, funcionários e, sobretudo, dos alunos daquela instituição.

HISTÓRICO – Lito foi Prefeito de Descalvado entre 1997 e 2000. Também exerceu o cargo de Vice-Prefeito entre 1993 e 1996.

Ocupou por uma década e meia o cargo de vereador no período compreendido entre 1977 e 1992, sendo eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1991/1992. Era casado com a srª Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, atual Secretária de Educação, com quem tem dois filhos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário