O adeus ao ex-prefeito Lito

O adeus ao ex-prefeito Lito

Webmaster 24/02/2012 - 22:30
Emoção, agradecimento e saudades. Essas são as palavras que talvez se aproximem mais do sentimento vivenciado pelas centenas de pessoas que prestaram suas últimas homenagens ao ex-prefeito José Antonio Todescan Gabrielli, carinhosamente Lito.

O corpo do ex-prefeito Lito foi velado na Câmara Municipal, local que nunca vivenciou uma manifestação tão grande de sentimentos, tão pouco teve tamanho público, que ali estavam não para fazerem reivindicações, apoiar projetos de lei ou algo nesse sentido, pessoas que ali estavam para prestar seu último adeus ao grande político, ao profissional de sucesso, ao pai, marido e avô carinhoso, em fim ao grande amigo Lito.

Pontualmente às 14h o corpo do ex-prefeito seguiu pelas ruas da cidade, em direção a sua última moradia, porém por todo o caminho em que o cortejo fúnebre passava, inúmeros comerciantes baixavam as portas em sinal de respeito ao grande homem que por ali seguia.

Esse dia não foi uma data de perda, mas sim de brevidade, brevidade essa que um dia terá seu fim quando todos estivermos lá, do outro lado do caminho.

A morte
Descalvado perdeu no início da noite de ontem (23), por volta das 19h30 uma grande personalidade do cenário descalvadense, morre José Antonio Todescan Gabrielli, o Lito, aos 68 anos, vítima de uma Sepse (infecção generalizada). Lito foi graduado em Economia pela Faculdade Moura Lacerda de Ribeirão Preto, posteriormente graduando-se em Biomedicina pela Faculdade Barão de Mauá, foi especialista em Patologia Clínica, área de concentração em Análises Clínicas pela Sociedade Nacional de Biomédicos em Patologia Clínica.



Logo do Facebook Deixe seu comentário