Descalvado perde um grande homem. Ex-prefeito “Lito” falece em Ribeirão Preto

Descalvado perde um grande homem. Ex-prefeito “Lito” falece em Ribeirão Preto

Webmaster 23/02/2012 - 22:39
Descalvado perdeu no início da noite de hoje (23), por volta das 19h30 uma grande personalidade do cenário descalvadense, morre José Antonio Todescan Gabrielli, o Lito, aos 68 anos, vítima de uma Sepse (infecção generalizada). Lito foi graduado em Economia pela Faculdade Moura Lacerda de Ribeirão Preto, posteriormente graduando-se em Biomedicina pela Faculdade Barão de Mauá, foi especialista em Patologia Clínica, área de concentração em Análises Clínicas pela Sociedade Nacional de Biomédicos em Patologia Clínica.

No cenário profissional, Lito sempre conquistou sucesso, estando à frente do Laboratório de Análises Clinicas de Descalvado por 30 anos, já no cenário político foi vereador por 15 anos, entre 1977 e 1992, vice-prefeito de Descalvado nos anos de 1993 a 1996 e posteriormente, em 1996, eleito prefeito da cidade, onde o principal projeto foi a implantação do Campus da Unicastelo de Descalvado, foi também membro da diretoria do Cerd e do Presidente do Rotary Club. Ainda no cenário profissional, Lito atuava como Coordenador Geral do Campus Descalvado da Unicastelo.

Enquanto prefeito de Descalvado, Lito foi ousado ao construir praticamente 80% das galerias de águas e esgotos da cidade, bem como promover um governo austero com relação às contas públicas. Na atualidade, além da coordenação do Campus Descalvado da Unicastelo, Lito trabalhava como articulador político, conseguindo trazer para Descalvado empresas que fomentaram o aumento do emprego e renda.

Para a política, uma perda incontestável, para Unicastelo, um grande profissional, para a família e amigos, uma perda insubstituível.

O corpo do ex-prefeito será velado na Câmara Municipal e seu sepultamento será as 14h no Cemitério Municipal.

Deixamos aqui nossos mais sinceros votos de pesares aos amigos e familiares, e rogamos a Deus para que conceda forças e conforto à família.


Logo do Facebook Deixe seu comentário