Vansil amplia unidade e lança novos produtos

Vansil amplia unidade e lança novos produtos

Webmaster 17/02/2012 - 11:34
Com a área expandida para 10 mil m2, a capacidade de produção diária aumentou para 25 produtos

A expansão das vendas, nos mercados Sul e Sudeste e o avanço para as regiões Centro-oeste e Nordeste do país, levaram a Vansil Produtos Veterinários a investir na ampliação da unidade de produção de Descalvado, no interior de São Paulo. As obras para construção de uma nova central de rotulagem e também para estocagem de produtos foram finalizadas no final do ano passado.

Com o complexo ampliado e equipado com o que há de mais moderno em produção de suplementos e medicamentos veterinários no Brasil, a empresa tem nas linhas pecuária, pet e pássaros, aves e suínos, aquicultura e nutrição animal, um portfólio completo para este mercado.

Em 2012, a empresa planeja expandir seu mix de produtos e já inicia o ano com quatro novos itens, dois da linha pet (Cat Malt e Prob-sil) e dois da linha pecuária (V-Fertil e Silcort).

Suplemento alimentar para gatos, o Cat Malt foi desenvolvido para controlar e prevenir a formação de tricobenzoares (bolas de pêlo) nos felinos.

Viagens, vacinações, trocas de ração, desmama e cirurgias são algumas situações que provocam desordens gastrointestinais em cães e gatos, devido ao estresse provocado. Suplemento mineral e vitamínico, o Prob-sil foi criado para tratar o problema por meio da reposição da flora bacteriana.

O V-Fertil é um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido, elaborado com a finalidade de suprir as carências nutricionais dos bovinos. Sua fórmula auxilia no metabolismo hormonal que por sua vez otimiza a performance reprodutiva dos animais.

Anti-inflamatório injetável, o Silcort traz de volta ao mercado um importante componente: a isoflupredona. Esta molécula é consagrada pelos veterinários por sua eficácia em oferecer excelente resultado terapêutico. Indicado para suínos, bovinos, caprinos e equinos, o Silcort alivia a dor dos animais em situações de traumas, contusões e inflamações osteoarticulares e neurotendíneas (fraturas, torsões, luxações, artrites, bursites, tendinites e neurites) e também nas situações de cetose bovina e demais toxemias.

O diretor executivo da Vansil, Ricardo Oliveira, revela que o objetivo da empresa é atender às exigências do consumidor. “Atenta ao atual cenário do mercado, a Vansil preocupa-se em atualizar-se tecnologicamente e a pensar em novos produtos a fim de atender bem os clientes e também conquistar um novo público”, elenca.

As novidades do laboratório estarão disponíveis para comercialização em breve, nas melhores casas de produtos veterinários e pet shops do país.


Mais informações para a imprensa:
Lacerda Comunicação
(17) 3222 1168 – 3234 4987
Letícia Leonel – leticia@lacerdapress.com.br
Wiliam Gustavo Batista – wiliam@lacerdapress.com.br
www.lacerdapress.com.br
Logo do Facebook Deixe seu comentário