Idosos: Pinho quer Programa do Governo do Estado em Descalvado

Idosos: Pinho quer Programa do Governo do Estado em Descalvado

Webmaster 17/02/2012 - 11:14
A implantação em Descalvado de um Programa do Governo do Estado de São Paulo denominado “Passeio Turístico para Idoso” foi pleiteada na segunda-feira (13) pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM).

Muitas cidades paulistas já o fizeram e Pinho resolveu acionar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em busca de que o referido programa se torne realidade também no Município.

O objetivo é propiciar às pessoas idosas a oportunidade de conhecer os pontos turísticos locais e estaduais mais importantes, especialmente, àquelas que não puderam ou não tiveram condições de conhecê-los.

Pinho destaca que o Estatuto do Idoso criou uma nova mentalidade em relação às pessoas com mais de 60 anos. “Neste novo cenário se destaca o papel do Executivo na garantia de uma série de direitos e na criação de condições para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos idosos”, afirma.

Nos locais onde o programa já é desenvolvido, o passeio é realizado pelo menos duas vezes por mês, com a presença de guias e o fornecimento de ônibus e alimentação, atendendo aos pedidos de entidades, associações e abrigos que acolhem pessoas idosas.

“Em muitos casos, o Poder Executivo realiza convênios com empresas de ônibus e com outras empresas públicas ou privadas, para ajudarem na viabilização do Programa”, salienta Pinho. Após ter exposto detalhes do Programa na Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador encaminhou sob a forma de propositura, reivindicação à Prefeitura Municipal para seqüência nos trâmites de implantação do Programa, em benefício dos idosos descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário