Instalação de semáforos volta a ser discutida por vereadores

Instalação de semáforos volta a ser discutida por vereadores

Webmaster 17/02/2012 - 09:30
Nesta segunda-feira (13), os vereadores Luís Antonio do Pinho (DEM) e Luiz Carlos Viana (PPS) deram encaminhamento a proposituras correlatas à instalação de semáforos nas principais ruas de Descalvado.

Segundo Pinho, a medida deverá disciplinar o trânsito e oferecer maior segurança aos condutores de veículos e aos pedestres.

“Desde o início da atual Administração tem-se veiculado informações quanto à possibilidade de instalação de semáforos nas principais vias da cidade”, lembra Pinho.
Segundo salientou, existe uma grande expectativa por parte da população quanto à viabilização desta medida.

Tendo em vista este cenário, foi que Pinho consultou, via propositura, o Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS) acerca da possibilidade de que os semáforos sejam efetivamente instalados e organizem o trânsito descalvadense nas ruas centrais.

Viana, por sua vez, formalizou requerimento em que busca informações sobre a aquisição dos semáforos. Conforme disse, é consenso a necessidade da compra e colocação destes dispositivos em determinados cruzamentos locais, que apresentam tráfego intenso em horário de pico.

“São prerrogativas da função do vereador a fiscalização e funcionamento do trânsito e transporte públicos”, afirma. “A segurança no trânsito é um assunto recorrente em nossa cidade, tendo em vista o elevado número de acidentes envolvendo pedestres, veículos e, principalmente, motocicletas”, continua Luiz Carlos Viana.

Ele chegou a declinar pontos onde o fluxo tem sido complicado. “Em certos horários, no cruzamento da Avenida Guerino Oswaldo com a Rua Rafael Tobias, os pedestres não conseguem fazer o cruzamento de uma esquina a outra por causa do tráfego intenso de veículos”, ressaltou.

Para Luiz Carlos, a aquisição de semáforos já foi amplamente discutida e, inclusive, anunciada pelo Poder Executivo, porém, até o presente momento não se tem informações dos trâmites legais, razão que motivou o seu requerimento, endereçado ao Paço Municipal no decorrer da semana.


Logo do Facebook Deixe seu comentário