“FUTGURI” retorna às atividades no Ginásio de Esportes

“FUTGURI” retorna às atividades no Ginásio de Esportes

Webmaster 15/02/2012 - 09:05
Se o seu filho tem entre cinco e oito anos de idade e adora ficar chutando bola pela casa, a SELT tem uma atividade que vai atrair a atenção do seu pequeno craque e contribuir para o seu desenvolvimento físico e esportivo.

É o “FUTGURI”, treinamento de futsal que está sendo realizado nas manhãs de sábado na quadra central do ginásio de esportes Oswaldo Cardoso, sob a supervisão de profissionais e educação física da secretaria de Esportes.

Todo sábado a garotada se reúne e passa por treinamentos específicos da modalidade, compatíveis com a idade dos participantes, antes de passarem para o bate-bola gostoso que todos esperam.

Além dos fundamentos do futsal os garotos aprendem as regras da modalidade e passam a conviver com outros aspectos importantes do esporte, como a participação coletiva, o coleguismo e a superação de desafios, entre outros.

Para os instrutores Ricardo Marinelli e Valdir Olbera, muito mais do que a busca de talentos precoces no futsal está a possibilidade da inserção dos garotos desde cedo num ambiente esportivo saudável.

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Roberto Saggiorato, a criação do FUTGURI se deu em razão do contato com os pais dos garotos no ginásio de esportes. “O importante do trabalho esportivo da SELT é que ele procura caminhar ao encontro das sugestões da comunidade. Foi assim que nasceu o FutGuri, escutando a aceitando a idéia de pais e mães que assistiam ao Campeonato Galinho de Ouro, pedindo que criássemos uma atividade para os filhos que ainda não podiam participar daquele campeonato”, destacou o secretário.

Mais informações sobre o FutGuri podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Turismo, localizada no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou, também, no horário dos treinamentos, aos sábados pela manhã.

Logo do Facebook Deixe seu comentário