Prefeitura de São Carlos, SP, abre 520 vagas para diversos cursos

Prefeitura de São Carlos, SP, abre 520 vagas para diversos cursos

Webmaster 13/02/2012 - 08:54
Projovem tem atividades e debates com adolescentes entre 15 e17 anos.
Pronatec disponibiliza cursos de formação profissional.

A Prefeitura de São Carlos, no interior de São Paulo, abrirá nesta segunda-feira (13) inscrições para 520 vagas em cursos oferecidos pelo projetos Projovem Adolescente e Pronatec.

Somente no Projovem serão 270 vagas, divididas em nove turmas, para atividades como passeios, uso de salas de informática, acesso a conhecimentos sobre o mercado de trabalho, momento de convivência no bairro, entre outros.

O programa, que é gratuito, também promove debates sobre temas relacionados a cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer.

Para participar, o adolescente deve ter de 15 a 17 anos e a família dele deve estar inserida no Cadastro Único do município. A prefeitura ainda disponibiliza vale transporte e alimentação para aqueles que fizerem o curso.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo jovem deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), antigo Centro Comunitário. Confira a relação dos endereços abaixo.
Pronatec

Já o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), oferecido pela prefeitura, Senai e Senac, terá 250 vagas para cursos de formação profissional como auxiliar administrativo, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, recepcionista, operador de computador, vendedor, cuidador de idosos, jardineiro, entre outros. A escolaridade deve ser a partir da 5ª série do ensino fundamental e a idade mínima é de 16 anos.

As inscrições também podem ser feitas nos Cras.

Confira os endereços:

- Cras Santa Felícia: Rua José Quatrochi, 140 – Arnon de Melo.
- Cras Cidade Aracy: Rua 18, 430 – Cidade Aracy I.
- Cras São Carlos 8: Rua José Nazari, 200 – Jardim Munique
- Cras Pacaembú: Rua Paraná, 720 – Jardim Pacaembú.

Logo do Facebook Deixe seu comentário