Volta às aulas: Luiz Carlos quer a distribuição de kits escolares na Rede Pública

Volta às aulas: Luiz Carlos quer a distribuição de kits escolares na Rede Pública

Webmaster 10/02/2012 - 11:22
Em propositura que teve tramitação ao longo desta semana, o vereador Luiz Carlos Viana pede que a Secretaria de Educação e Cultura avalie a possibilidade de distribuir kit escolar para famílias carentes.

O objetivo é atingir estudantes do Ensino Fundamental e Infantil, visto que, muitas vezes, os pais não têm poder aquisitivo para a compra dos materiais.

Vale ressaltar que, caso a medida seja de fato levada adiante, será necessário comprovar a incapacidade financeira: desemprego do pai ou responsável ou ainda o recebimento de renda não superior a dois salários mínimos.

“O pai ou responsável do estudante poderia pleitear o benefício comprovando a sua situação com a exibição da Carteira de Trabalho ou, na falta dela, mediante declaração de próprio punho firmada sob as penas da lei”, explica.

Na proposta que apresentou ao Executivo, o vereador chegou, inclusive, a listar alguns itens para o kit, diferenciando as necessidades para a 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental e para a 3ª e 4ª séries.

“É necessário provermos condições materiais mínimas para assegurar ao aluno o acesso ao Ensino Público e para que ele possa desenvolver seus estudos”, defendeu no requerimento endereçado à Administração.
Logo do Facebook Deixe seu comentário