Fepasa abriga curso de esculturas em frutas e legumes

Fepasa abriga curso de esculturas em frutas e legumes

Webmaster 26/01/2012 - 22:35
Popularmente conhecido como Fepasa, o Centro de Convivência “Professora Maria Aparecida Fioroni Kastein” está abrigando desde a última segunda-feira, dia 23, curso de decoração em gastronomia. As aulas serão realizadas até o próximo dia 4.

Dividido em oito módulos, o curso ensina técnicas de ornamentação de pratos e esculturas em frutas e legumes – botão de rosa de beterraba ou batata, pássaro de cenoura, flores entalhadas na melancia, entre outras.

Os alunos também aprendem dicas e truques sobre a conservação das peças, a montagem da mesa para fotografias e a atuação do decorador em gastronomia no mercado de trabalho.

O conteúdo está voltado para um público vasto: de cozinheiros profissionais em restaurantes e buffets a donas de casa, estudantes de Gastronomia, Nutrição e Hotelaria & Turismo e apreciadores da culinária em geral.

O instrutor é José Aparecido Paulino, experiente decorador em gastronomia.

As turmas estão funcionando às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 9h ao meio-dia, das 14h às 17h30 e das 18h30 às 20h. E às quartas e sábados, apenas no período da manhã.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Fepasa, localizada na Rua Dom Pedro II, na Vila Melki, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3583 5637.

Logo do Facebook Deixe seu comentário