Cinco cidades da região são pré-selecionadas para receber delegações em 2016

Cinco cidades da região são pré-selecionadas para receber delegações em 2016

Webmaster 25/01/2012 - 12:22
Das 172 sedes escolhidas, 14 estão em Araraquara, Campinas, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos. Outros 13 municípios paulistas também podem receber treinamentos

Araraquara, Campinas, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos estão entre as cidades pré-selecionadas para receber treinamentos de delegações de países durante os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. A lista foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Ao todo, são 172 sedes, das quais 150 precisam de melhorias, 14 estão em fase de construção e oito são apenas projetos.

"Não há limites de locais a serem apresentados e nosso objetivo é incluir todos aqueles que consigam atender aos requerimentos das federações internacionais", disse o diretor de Esportes do Rio-2016, Agberto Guimarães. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as delegações dos países que participarão dos jogos podem, ainda, escolher outros lugares que não estejam cadastrados.

Da região, Piracicaba é a que tem o maior número de centros de treinamento: seis (Complexo Esportivo Barão de Serra Negra, Complexo Esportivo Jardim Prezotto, futuras instalações do Centro de Lutas e Artes Marciais, Centro de Treinamento de Canoagem, Centro de Treinamento de Tênis de Mesa (Fran TT) e pista de atletismo do Sesi).

"Serão 205 confederações olímpicas e 180 paraolímpicas que virão ao Brasil e a chance de Piracicaba receber uma delegação é muito grande”, afirmou o secretario municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello.

Campinas foi selecionada com quatro possíveis sedes (Clube Campineiro de Regatas e Natação, Centro Esportivo de Alto Rendimento, Clube Semanal de Cultura Artística e o Ginásio do Taquaral), São Carlos tem dois concorrentes (Damha Golf Club e Parque Eco-Esportivo Damha). Já Rio Claro, com o Clube de Campo, e Araraquara, com o Complexo da Fonte Luminosa, têm apenas um postulante cada.

"A Arena está totalmente de acordo. Os outros são projetos ainda. As piscinas precisam de poucas mudanças. Quanto ao Gigantão, eles (COI) estão esperando o novo projeto. O ginásio ainda não foi descartado", afirmou a coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços de Araraquara, Eneida Miranda de Toledo, ao jornal Tribuna Impressa.

Outras 13 cidades paulistas também foram selecionadas: Araçatuba, Itirapina, Itu, Osasco, Porto Feliz, Praia Grande, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, Suzano e Taubaté. O guia será lançado e distribuído para todas as delegações durante os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho de 2012.

Fonte: EPTV

Logo do Facebook Deixe seu comentário