Ruas do centro de Descalvado ficam alagadas com pequenas “pancadas de chuvas”

Ruas do centro de Descalvado ficam alagadas com pequenas “pancadas de chuvas”

Webmaster 20/01/2012 - 19:56

Basta uma chuva de poucos minutos para que diversas ruas do centro da cidade fiquem completamente alagadas, dificultando não só o trânsito de veículos, mas impossibilitando que pedestres andem pelas calçadas.

Você pode analisar em alguns vídeos feitos por internautas a situação de algumas ruas de Descalvado. No primeiro vídeo você vê a situação que ficou o cruzamento das Ruas Dr. Anastácio Vianna com Cel. Antonio Alves Aranha, na chuva de terça-feira (17), o segundo vídeo, foi feito por outro internauta, reflete o cruzamento das Ruas Rafael Tobias com a 24 de Outubro, na noite de sábado (14). Um morador da região central relatou a nossa equipe de jornalismo que os problemas não vão embora quando a chuva acaba, pois a da água adentra em várias casas, levando muita sujeira, e possivelmente doenças para dentro dos lares dessas pessoas que infelizmente não podem fazer nada para conter a água. Existe também o problema do retorno do esgoto, que causa transtornos imensos.

Em Dezembro de 2010 a falta de estrutura desse sistema de coleta de águas pluviais gerou grandes prejuízos a construção de um supermercado, bem como em uma residência, quando a águas das chuvas invadiram suas instalações, destruindo muros, produtos, móveis e eletrodomésticos.

Consultamos pessoas experientes no assunto, que nos informaram que para solucionar definitivamente esse problema, é necessária a construção de novas galerias de coleta de águas pluviais, com tubulações de 1.5 metros de diâmetros, que precisam ser construídas desde a área alta do centro, nas proximidades do centro, passando pela Rua Cel. Arthur Whitacker, Cel. Antonio Alves Aranha, Bezerra Paes e outras. Parte dessa estrutura já foi feita em 1994 na gestão do então prefeito José Carlos Calza, que tem seu início no cruzamento da Rua Paula Carvalho com a Rua Dr. Anastácio Vianna, finalizando-se no término da Rua 24 de Outubro. O é necessário fazer agora é complementar esse sistema desde o início da área crítica, na parte alta do centro.

Enquanto vemos verbas Federais e Municipais sendo gastas em obras “paralisadas”, os moradores do centro de Descalvado continuam “vendo navios” passando em frente seus lares.





* Primeiro vídeo colhido no site da EPTV.Com

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário