Polícia Ambiental prende dois por pesca ilegal

Polícia Ambiental prende dois por pesca ilegal

Webmaster 20/01/2012 - 09:53
Dois homens foram surpreendidos pescando no Rio Mogi-Guaçu, na região do local conhecido como Balsa, proximidades da ponte da SP – 225 sentido Aguaí.

Os policiais militares ambientais cabo Paskoski e soldado Ezequiel estavam em patrulhamento pelo rio quando por volta das 21h20 da noite de ontem, quinta-feira, visualizaram dois homens embarcados, os quais ao perceberem que se tratava de policiais, tentaram dispensar os apetrechos que carregavam no leito do próprio rio, de nada adiantou.

Os policiais conseguiram reverter o quadro, apreendendo três covos de nylon, conhecidos também como barduélo. Além dos apetrechos foram recolhidos quatro pescados, sendo um Dourado e três Curimbatás.

Os dois homens foram identificados como sendo um mecânico de 37 anos, e um policial militar da reserva de 62 anos, ambos moradores na zona norte da cidade que receberam voz de prisão e encaminhados ao Plantão de Polícia, onde o delegado João Pinheiro Neto ratificou a prisão.

Foi arbitrada fiança, sendo as mesmas recolhidas, assim os dois homens deverão responder a processo em liberdade pela Justiça Federal, uma vez que o Rio Mogi-Guaçu é de domínio federal.

Cada um deles foi multado em R$ 1.100,00 pelo policiamento ambiental,
por Pesca Ilegal e pelos pescados
Logo do Facebook Deixe seu comentário