Aprendiz legal: dez vagas de trabalho para início imediato

Aprendiz legal: dez vagas de trabalho para início imediato

Webmaster 04/01/2012 - 10:14
A Prefeitura de Descalvado e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) informam que há dez oportunidades de trabalho nas empresas locais para aprendizes, com contratação imediata, oferecidas pelo Programa “Aprendiz Legal”, de acordo com informações do supervisor de Unidade do CIEE de Araraquara Renato Malta.

O candidato deverá ter de 18 anos completos até 21 anos de idade, e concluído, ou estar cursando, o ensino médio. As vagas são para ambos os sexos.

O expediente será de 4 horas diárias, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h, quatro dias por semana, além de um dia de capacitação teórica. O salário é de R$ 300 mensais, no mínimo, além de transporte e benefícios trabalhistas, como férias e décimo terceiro salário. O contrato terá duração de dois anos, com a possibilidade de efetivação por tempo indeterminado.

Os interessados devem se dirigir ao posto do Acessa São Paulo, localizado na rua Coronel Whitaker, 171, para o preenchimento de ficha de inscrição.

O “Aprendiz Legal” visa a capacitação profissional para preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, que se apoia na lei 10.097/2000, que determina às empresas de médio e grande portes destinarem de 5% a 15% de seus quadros para a contratação de aprendizes.

O CIEE é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que atua em conjunto com a “Fundação Roberto Marinho”, e que garante ao jovem capacitação profissional como etapa do processo educativo. A metodologia é dividida em dois módulos, sendo um básico, comum a todas as formações, e um específico, voltado para a atuação do aluno na empresa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário