Fiéis comemoram 130 anos do nascimento do Padre Donizetti

Fiéis comemoram 130 anos do nascimento do Padre Donizetti

Webmaster 04/01/2012 - 10:00
Missa realizada na manhã desta terça (3) teve a presença de católicos da região e de vários estados

Fiéis da região e vários estados do país se reuniram na manhã desta terça-feira (3), em Tambaú, para comemorar os 130 anos de nascimento do Padre Donizetti. Várias homenagens foram prestadas ao religioso, cuja beatificação está em análise no Vaticano

Antes da missa, uma mensagem gravada por ele foi ouvida pelos fiéis. Donizetti Tavares de Lima nasceu no dia 3 de janeiro de 1882, em Cássia, Minas Gerais. Ele foi ordenado sacerdote em 1908, em Pouso Alegre. Depois atuou em Campinas, Vargem Grande do Sul e, em 1926, tornou-se vigário em Tambaú, onde ficou até 16 de junho de 1961, data de sua morte por complicações cardíacas.

Na década de 1950, vários milagres lhe foram atribuídos, entre eles, graças, conversões e curas. Tambaú ficava lotada de fiéis, muitos de outros lugares do país, em busca de uma bênção.

Em 1992, o processo de beatificação foi aberto na cidade. Em 2009, a documentação chegou ao Vaticano, onde tudo está sendo analisado. “Todos os dias recebemos homenagens e o pessoal cobra esse processo. Eu acho que nós vamos ter a realização”, disse o presidente da Associação de Beatificação do Padre Donizetti.

Sonia Real, responsável pela pastoral Padre Donizetti, colheu os relatos dos fieis que estão no processo de beatificação e não tem dúvida da santidade do padre. “Nós temos mais de 4 mil relatos de graças e de 45, um será um milagre”, explicou.

Padre Donizetti já é considerado servo de Deus pelo Vaticano. Se for beatificado, ele passará a ser reconhecido como santo brasileiro. Caso seja canonizado, ele será reconhecido santo mundialmente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário