Construção do novo SESI. Determinados funcionários estão há meses sem receber salários

Construção do novo SESI. Determinados funcionários estão há meses sem receber salários

Webmaster 22/12/2011 - 17:56
Nossa redação foi procurada por alguns trabalhadores da construção civil, tais como pintores, pedreiros, eletricistas e outros com a reclamação de que trabalham na construção das novas instalações do SESI, porém não estão recebendo seus salários há meses.

Vale ressaltar que não são todos os funcionários que estão com seus salários em atraso, somente os funcionários da empresa SegTron Civil Alves e Albuquerque, um empresa subcontratada pela vencedora da licitação da construção, para proceder com serviços de pintura e instalação elétrica.

Há casos de pessoas que estão com os salários atrasados a mais de 90 dias, sendo que a grande maioria desses trabalhadores são oriundos de outras cidades, como São Paulo, e acabam literalmente “ilhados” em Descalvado, visto que como não vem recebendo seus proventos, ficam impedidos inclusive de voltarem para suas cidades.

Procuramos o responsável pela construção do prédio que nos informou estar ciente do ocorrido, garantindo ainda que a construtora que venceu o processo licitatório para a construção está tomando todas as medidas necessárias para que essa empresa subcontratada honre os compromissos trabalhistas com os seus trabalhadores, já que quase todos paralisaram suas atividades.

Um dos funcionários que procurou nossa redação disse que na terça feira, um representante da empresa foi até o canteiro de obras e fez um “pagamento parcial” para dois ou três trabalhadores, para que os mesmos pudessem voltar para sua cidade de origem.

A situação se agrava ainda mais com a proximidade do Natal e Ano Novo, pois esse é um período festivo, onde infelizmente trabalhadores que soam a camisa, dia após dia, estarão sem seus salários para alegrar sua família.
Logo do Facebook Deixe seu comentário