Câmara: Mais de 500 proposituras foram apresentadas em 2011

Câmara: Mais de 500 proposituras foram apresentadas em 2011

Webmaster 20/12/2011 - 17:43
No dia 12 de dezembro, a Câmara Municipal de Descalvado realizou sua última Sessão Ordinária deste ano.

Ao todo foram 45 Sessões, uma cada semana, ao longo das quais foi registrado um expressivo trabalho parlamentar, dada a quantidade de proposituras e projetos e, especialmente, a variedade de assuntos abordados.

“No decorrer de 2011, notamos que os pleitos que foram trazidos pelos vereadores refletem reivindicações dos próprios munícipes, trazidas a nós. Pedidos, muitas vezes simples, mas que tem desdobramentos sobre a vida cotidiana da população”, explica Flávio Luiz Ancetti (PPS), presidente da Câmara Municipal.

Além disso, ao longo deste ano, realizamos eventos cujo objetivo era justamente a participação popular, para que pudéssemos ouvir os cidadãos. “Um exemplo disso, foi a Audiência Pública realizada recentemente entre os Poderes Legislativo e Executivo”, continua.
Ancetti refere-se à Audiência cujo objetivo era pleitear emenda destinada à Descalvado no Orçamento Geral da União.

Vale lembrar que, antes da atual Legislatura, nunca havia sido realizada uma Audiência Pública na história de Descalvado. “É um instrumento democrático que deve ser largamente utilizado”, defende Ancetti.

No balanço, no que tange especificamente à Câmara, ele lembrou ainda a reestruturação administrativa da Casa de Leis que há muito tempo era necessária e, enfim, foi feita.

“No encerramento deste ano, só tenho a agradecer meus colegas por apoiarem a Mesa Diretora em todas as suas iniciativas e decisões”, concluiu o Presidente da Casa.

Em 2011, ao todo, tramitaram 587 indicações, 81 requerimentos,
18 moções, 1 projeto de resolução, 10 projetos de Decreto Legislativo e ainda 50 projetos de lei.
Logo do Facebook Deixe seu comentário