Projeto “Plantando Vida” é diplomado durante evento do Cepam

Projeto “Plantando Vida” é diplomado durante evento do Cepam

Webmaster 20/12/2011 - 17:38
O projeto “Plantando Vida” foi diplomado durante evento que aconteceu em São Paulo no dia 8 de dezembro, o Prêmio Chopin Tavares de Lima – Novas Práticas Municipais, promovido pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal).

De autoria do vereador Sebastião José Ricci (PP) o “Plantando Vida” prevê o plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida em Descalvado e já vem sendo colocado em prática pela Prefeitura Municipal há quase cinco anos, prazo em que estima-se que cerca de mil mudas tenham sido distribuídas às famílias descalvadenses.

“Plantamos uma árvore para comemorar a vida de cada descalvadense que nasce e, paralelamente, ampliamos a área verde urbana e rural”, explica Ricci.

O objetivo do prêmio organizado pelo Cepam é divulgar programas, projetos e atividades executadas por cidades paulistas que podem servir de referência para outras administrações públicas.

O prefeito de Descalvado, Luís Antonio Panone (PPS), compareceu à cerimônia e recebeu também diplomas alusivos aos projetos “Fuxico de Mulher” e “Vidro é Vida”.

Ricci mostrou-se satisfeito com mais esta conquista. “O reconhecimento é sempre bem vindo. O Plantando Vida é uma alternativa de baixo custo e contribui para a melhoria da qualidade de vida no município. É também uma oportunidade de envolvimento da população em um processo de educação ambiental”, avalia. O vereador fez questão de enaltecer o comprometimento da Prefeitura Municipal e, especificamente, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na execução da ideia.

Durante esta semana, para comemorar mais esta conquista, Ricci esteve ao lado de José Carlos Rigolin, da Seção de Reflorestamento e Agricultura, acompanhando a entrega de mudas para as famílias. “Na prática notamos como o projeto é bem aceito. As mães vêem que é uma forma de colaborarem com a preservação do ambiente em que estes bebês viverão”, conclui Ricci.
Logo do Facebook Deixe seu comentário