Vídeo com agressão a cão cai na web e mobiliza tuiteiros

Vídeo com agressão a cão cai na web e mobiliza tuiteiros

Webmaster 16/12/2011 - 11:32
Um vídeo publicado recentemente na internet que mostra cenas de agressão a um cachorro da raça yorkshire ganhou grande repercussão nesta quinta-feira no Twitter.

Nas imagens, gravadas da janela de uma casa vizinha, a suposta dona do cão é mostrada chutando e batendo no cachorro com a ajuda de um balde. Uma criança aparece assistindo às agressões.

De acordo com informações não confirmadas de internautas, a agressora seria uma enfermeira de Goiás, e a criança seria seu filho.

Revoltados com as imagens, muitos internautas começaram a divulgar o vídeo para denunciar a agressora. A repercussão foi tão grande que entrou para o topo dos assuntos mais comentados do microblog.

Famosos, como as apresentadoras Astrid Fontenelle e Luciana Gimenez, o ator Marcelo Médici e a jornalista Mariana Godoy também se mostraram indignados, e alguns iniciaram uma campanha para denunciar a agressora: "uma enfermeira mata um yorkshire a pancadas em Goiás. O MP vai deixar assim mesmo?", escreveu Médici.

"Muita pena da criança que presenciou, essa sim merece proteção da Vara da Infância. Muito mais dolorida do que uma palmada na bunda.", escreveu Astrid.

Ao assistir às cenas, a ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena (PSOL) também buscou denunciar a agressora: "quem postou vídeo de violência animal precisa urgente encaminhar denúncia (pode ser anônima) ao Ministério Público ou à Vara da Infância, pois tem criança envolvida! Se alguém tem o nome da pessoa eu mesma posso formalizar a denúncia".

Após conseguir o nome da suposta dona do cão, Heloisa confirmou que irá denunciar a agressora: "obrigada a quem de forma responsável me passou por mensagem! A pessoa é de Goiânia! Vamos Formalizar Denúncia!", escreveu.

De acordo com a ONG Safernet, que se dedica à defesa dos Direitos Humanos na Internet, "uma cópia do vídeo foi preservada e será encaminhada para as autoridades que investigam crimes ambientais, para processar e punir a agressora."

Fonte: Terra

Logo do Facebook Deixe seu comentário