Ciclista paga promessa pedalando há 20 anos

Ciclista paga promessa pedalando há 20 anos

Webmaster 16/12/2011 - 09:32
Qualquer semelhança com o filme “Forrest Gump – O Contador de Histórias” não é mera coincidência. Um homem de 35 anos já está há 20 anos pedalando diariamente pelas estradas do Brasil e de outros países. Trata-se de Antônio Rogério do Nascimento, conhecido pelo mundo como “Neguinho do Asfalto” que na última quarta-feira (14) esteve na cidade de Pirassununga.

Antônio começou sua peregrinação pelas estradas em 1991, quando aos 14 anos deixou sua casa após ter se curado de doenças graves nos rins, pulmão e coração.

“Eu ganhei transplante de rim, pulmão e marca passo no coração. Eu fiz uma promessa que se ficasse bom iria rodar por 30 anos. Saí dia 1º de fevereiro de 1991 e há passei por vários países”, disse.

Dentre os países visitados por Neguinho estão: Bolívia, Venezuela, Equador, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Guiana Francesa, Suriname, Guatemala, México, além de Angola, Moçambique e Ruanda. “Me disseram que não precisava fazer isso, mas tinha que cumprir uma promessa pra Deus e Nossa Senhora Aparecida”, afirmou.

De acordo com o ciclista, sua maior ajuda vem de caminhoneiros que o auxiliam com alimentação nas estradas. “É muita discriminação que eu passo. Tenho muita ajuda de caminhoneiros, algumas prefeituras ajudam, mas sempre tenho apoio onde eu chego”.

Dentre os vários países que percorreu, Neguinho não esquece sua passagem mais difícil. “Minha maior dificuldade foi no deserto do Atacama, no Chile onde eu rodei 900 km e tive de comer cobra, sapo e lagarto pra não passar fome”.

De acordo com o ciclista, o ponto final da jornada já está marcado.“Falta ainda 10 anos. Eu vou para o Canadá onde eu pretendo chegar no dia 8 de fevereiro de 2022, com 45 anos”.

Diário – Toda a história de Antônio pode virar livro. Suas anotações servirão de material para uma publicação que pode ser editada em breve. “Estou escrevendo meu diário, fazendo um livro sobre minha viagem. Ano que vem uma editora pretende lançar meu livro, mas de graça. Já sofri, tomei tiro, facada, já fui acidentado e está tudo na minha história”, disse.

Das paisagens que Neguinho do Asfalto presenciou, uma marcou sua vida. “Nunca vou esquecer Angola. É muita criança magrinha, sem ter o que comer. Isso nunca vou esquecer”, afirmou.
Logo do Facebook Deixe seu comentário