Vereador Luiz Carlos propõe campanha reeducativa para motoristas

Vereador Luiz Carlos propõe campanha reeducativa para motoristas

Webmaster 13/12/2011 - 15:59
O aumento do fluxo de veículos em Descalvado e várias cenas que vêm sendo registradas – de desrespeito aos pedestres – motivaram o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) a propor uma campanha reeducativa para os motoristas.

Luiz Carlos lembrou o Código Nacional de Trânsito , no qual está definido que os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas tem prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica.

“Poucos são os motoristas que respeitam essa condição. Raras são as cidades brasileiras em que esta prática acontece. Brasília, Campos do Jordão, Itapevi e Florianópolis são alguns dos poucos exemplos. São localidades onde o pedestre pode atravessar tranquilamente”, afirma.

Ele lembra que está na Lei, no Brasil inteiro, desde 1998, que o motorista que não der preferência, que atrapalhar e ameaçar o pedestre na hora de atravessar a rua comete infração de trânsito e tem que ser multado.

O Código Brasileiro de Trânsito prevê várias punições ao motorista. Parar em cima da faixa é uma infração média: quatro pontos na carteira e multa de R$ 85. Não dar seta é infração grave, implica cinco pontos e multa de R$ 127.

O parlamentar afirmou ter presenciado cenas lamentáveis nas vias de Descalvado, de risco real à integridade dos pedestres, o que o motivou a solicitar à Prefeitura Municipal a realização desta campanha.
Logo do Facebook Deixe seu comentário