Parque Ecológico de São Carlos entrega Bioma do Cerrado neste domingo

Parque Ecológico de São Carlos entrega Bioma do Cerrado neste domingo

Webmaster 09/12/2011 - 08:45
O Parque Ecológico de São Carlos acaba de ganhar mais um recinto revitalizado. O Bioma do Cerrado será inaugurado neste domingo, às 10h.

O parque, que este ano completou 35 anos, vem gradativamente organizando seu acervo de animais por biomas, com o objetivo de criar ambientes específicos caracterizados, facilitando práticas de educação, conservação e lazer.

A reforma e caracterização do Bioma do Cerrado foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, com mão de obra própria e apoio financeiro da empresa Volkswagem do Brasil e logística da ONG Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos - SAPESC.

O Bioma do Cerrado é um importante ecossistema com 30% do território nacional (1,6 milhão de quilômetros quadrados), se estendia desde o Centro do São Paulo até alguns locais tipicamente amazônicos como o sul do Pará e Amazonas. São Carlos está inserido diretamente nesta formação vegetal, daí a inspiração para o nome.

Algumas espécies típicas do Cerrado encontradas no Parque são o veado catingueiro, Cachorro-do-mato e Lobo Guará. Em recente comemoração dos 35 anos, o Parque entregou a Casa dos Seres da Noite, que reúne morcegos, corujas e outros animais noturnos e o bioma Planície da Patagônia.

Nessas férias o Parque, que recebe cerca 200.000 de visitantes por ano, irá oferecer cursos que mostram o conhecimento específico de animais e do local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário