2º Sábado Cultural da AAADesc ocorre neste sábado

2º Sábado Cultural da AAADesc ocorre neste sábado

Webmaster 08/12/2011 - 08:46
Será realizado no próximo sábado, dia 10, às 19h30, no Centro de Convivência “Professora Maria Aparecida Fioroni Kastein”, popularmente conhecido como Fepasa, o 2º Sábado Cultural. Com entrada gratuita, o evento trará diversificada programação artística, com concertos musicais, apresentação de peças de teatro, presépio vivo, exposição de fotografias históricas, desenhos e quadros, venda de artigos de artesanato confeccionados pela unidade local da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), entre outros.

Na ocasião, também será lançado o livro de poemas “À sombra de uma figueira”, da descalvadense Denise Alfieri.

A obra reúne mais de uma centena de sonetos escritos ao longo de aproximadamente 10 anos – com esquema fixo de rima e composto de 14 versos, o soneto é o gênero literário que, no âmbito da cultura ocidental, simbolizou a transição da escola trovadoresca, na Idade Média, para a Renascença, no século XIII.

Segundo a autora, foi a “paixão pela poesia” que enfim a motivou a revelar para o grande público os poemas até então guardados em casa.

Mesmo assim, ela já havia inscrito alguns deles na etapa municipal de quatro edições do Concurso Nacional de Poesia “Marcas do Tempo” – a fase local do certame é realizada na Biblioteca Pública Municipal Prof. Gerson Álfio de Marco.

“O título do livro é uma clara referência às árvores que identificam o nosso Jardim Velho”, explica Alfieri. “O lugar sempre me serviu de inspiração: é a imagem do poeta escrevendo ao pé das figueiras.”

A escritora estará pessoalmente na segunda edição do Sábado Cultural a partir das 20h para divulgar e autografar a obra.

O evento está sendo organizado pela AAADesc (Associação dos Artesãos e Artistas de Descalvado) e conta com apoio da Divisão Municipal de Cultura, um braço da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Logo do Facebook Deixe seu comentário