Reparo na cobertura do Ginásio de Esportes é pleito de Paiva na Câmara

Reparo na cobertura do Ginásio de Esportes é pleito de Paiva na Câmara

Webmaster 08/12/2011 - 08:28
Na segunda-feira (5), quando o Legislativo realizou a penúltima Sessão Ordinária de 2011, o vereador Carlos César Paiva (PTB) fez reivindicação acerca de reparos na cobertura da quadra principal do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

Isso porque, segundo o parlamentar, a cobertura apresenta problemas em sua estrutura e, quando chove, goteiras caem no piso da quadra e nas arquibancadas.

Para Paiva, a situação traz risco aos desportistas – que podem sofrer quedas – e desconforto aos espectadores. Ele lembra ainda a ampla utilização daquele espaço e as centenas de pessoas que mensalmente passam pelo local.

A quadra principal é utilizada com freqüência para treinos ou torneios de vôlei, futebol de salão, basquete, entre outros esportes. É usada ainda para solenidades, apresentações diversas e premiações.

Um dos principais eventos do ano no Ginásio de Esportes são as etapas da Taça EPTV de Futsal, nas quais são recebidos times de toda a região e um público grande.

“Recentemente houve apresentação de balé na quadra e as goteiras prejudicaram o brilhantismo do evento”, afirmou.

O fato motivou a ação do vereador, que tratou de formular a propositura nº 574, em busca de acionar o Executivo e conseguir resoluções quanto ao local.

Outro assunto repercutido no Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo parlamentar foi a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Paiva fez requerimento endereçado ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), solicitando medidas para que a ETE, enfim, inicie efetivamente suas atividades.

“A preservação do meio ambiente é uma matéria debatida com muita freqüência, principalmente, a questão do uso racional e tratamento dos resíduos despejados na água”, afirma.

Ele ressaltou ainda que, atualmente, o tratamento das águas residuais de origem doméstica e/ou industrial é de grande importância para todas as cidades, já que apenas após o devido tratamento do esgoto é que a água proveniente dele estará apta para o escoamento, reduzindo o impacto ambiental.
Logo do Facebook Deixe seu comentário