Descalvado poderá aderir ao Programa “Creche Escola”

Descalvado poderá aderir ao Programa “Creche Escola”

Webmaster 08/12/2011 - 08:27
Iniciativa é do vereador Sebastião José Ricci (PP) com vistas à inserção de Descalvado em programa de sucesso do Governo do Estado


Ao travar contato com o Programa do Governo do Estado denominado “Creche Escola”, o vereador Sebastião José Ricci (PP) saiu em busca de que Descalvado também seja incluída na ação, que já atinge vários Municípios com sucesso.

Resultado de parceria entre a Secretaria Estadual de Educação com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o “Creche Escola” objetiva proporcionar às crianças com menos de seis anos um desenvolvimento integral quanto aos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, como complemento à atuação da família e da comunidade.

Aproximadamente 200 cidades já foram contempladas com equipamentos do Programa, que funciona por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos, oferecendo melhor condições às crianças para prosseguirem no curso do ensino fundamental.

“Este é um programa que atende as necessidades das nossas famílias. Hoje marido e mulher trabalham para melhorar a renda do casal e é fundamental oferecer escola para abrigar as crianças com seguranças e atendimento adequado ao seu crescimento”, finaliza Ricci.
Logo do Facebook Deixe seu comentário