Proposta de Gilson pode trazer mais segurança à perimetral Cesar Martinelli

Proposta de Gilson pode trazer mais segurança à perimetral Cesar Martinelli

Webmaster 08/12/2011 - 08:25
Disciplinar o trânsito e proporcionar mais segurança a quem trafega pela Perimetral Cesar Martinelli é o intuito do vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) com a propositura que levou à Câmara Municipal no decorrer desta semana.

Gilson solicitou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) que estude em conjunto com a Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) a possibilidade de implantar redutores de velocidade na via.

O vereador refere-se a pontos anteriores ao cruzamento da referida Perimetral com as Ruas Coronel Arthur Whitaker e Roque Francisco.

Para Gilson, há que se ter atenção com o trecho, considerado por ele de alta periculosidade. “O fluxo de veículos na Perimetral é constante, intensificando-se ainda mais no horário de aula da Unicastelo, já que muitos condutores a utilizam como acesso à Universidade”, explica.

Segundo Gilson, em vista deste quadro, o trânsito aumentou e a iminência de acidentes mais ainda. “Uma colisão ali pode ser fatal. Os veículos trafegam em alta velocidade e é registrada grande quantidade de caminhões, ônibus e treminhões”, alerta. O vereador considera conveniente ainda a instalação de placas de sinalização indicativas da redução de velocidade, também como forma de alertar os motoristas.

A proposição de Gilson reforça pedido feito recentemente pelo colega de Casa, Helton Antonio Venâncio (PSDB), que recentemente também chamou a atenção no local.
Logo do Facebook Deixe seu comentário