Poupatempo em Descalvado superou expectativas, diz administradora

Poupatempo em Descalvado superou expectativas, diz administradora

Webmaster 02/12/2011 - 18:59
170 atendimentos, 65 RGs para menores de idade e 33 carteiras de trabalho em aproximadamente quatro horas: esse foi o resultado da passagem do Poupatempo por Descalvado no último dia 19, das 9h às 13h, na Câmara Municipal.

Viabilizado graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e a casa legislativa, o oferecimento gratuito dos serviços fez parte da Rota da Cidadania, programa que visa a popularizar entre os moradores das cidades da região – especificamente Analândia, Brotas, Dourado, Ibaté, Itirapina, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito, além de Descalvado – os serviços oferecidos no Poupatempo de São Carlos (40 km a sudoeste de Descalvado).

“O trabalho em Descalvado superou as nossas expectativas”, declarou Lívia Gutierrez, administradora do posto instalado no município são-carlense. “Estamos plenamente satisfeitos.”

Alguns minutos antes das 9h, os cidadãos já se organizavam em pequenas filas em frente às portas de entrada da Casa da Democracia, a sede do Poder Legislativo local. E quando começou o atendimento, foram prontamente conduzidos ao Plenário Vereador Mário Joaquim Filla, onde estavam sendo realizados os trâmites para a emissão da primeira via da carteira de identidade para menores e da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Lá também era possível acessar o sistema eletrônico e-Poupatempo e, com a ajuda de atendentes, consultar a validade do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), multas de trânsito registradas na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pendências eleitorais, entre outras informações.

As carteiras de trabalho eram entregues prontas logo após o atendimento, já a versão final dos RGs teve de ser retirada na tarde do último dia 23, também no prédio da Câmara Municipal.

Os cidadãos que foram à Câmara à procura da segunda via do RG ou da renovação da carteira de motorista eram orientados a solicitar os serviços diretamente num posto fixo do Poupatempo, já que expedição desses documentos depende de pesquisas a bases de dados disponíveis apenas nesses lugares.
Logo do Facebook Deixe seu comentário