Campanha de cunho educacional é alvo de anteprojeto de Ricci

Campanha de cunho educacional é alvo de anteprojeto de Ricci

Webmaster 01/12/2011 - 09:01
Um anteprojeto subscrito pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) visa à instituição de uma Campanha Escolar de Valorização das Reuniões de Pais e Mestres no Município de Descalvado.

A iniciativa se deu porque Ricci defende que as reuniões escolares de pais e professores são muito importantes para a educação de crianças e adolescentes.

“Nestas reuniões o professor pode conhecer as expectativas em relação ao seu trabalho, enquanto os pais podem conhecer o dia a dia da criança na escola e o seu relacionamento com colegas e professoras”, afirma Ricci.

Para ele a reunião não é só um evento de protocolo, mas um momento de compartilhar interesses e missões em benefício dos estudantes.

“A segurança do aluno, dentro e fora da escola, é outra razão fundamental para a participação dos pais nas reuniões escolares, sendo que o educador é a pessoa que passa a maior parte do tempo ao lado do aluno, portanto, conhecedor de hábitos e companhias que podem influenciar o seu comportamento”, diz.

Observando as formalidades regimentais, Ricci enviou seu anteprojeto à Prefeitura Municipal, que poderá dar andamento aos processos para que a Campanha Escolar de Valorização das Reuniões de Pais e Mestres saia do papel.
Logo do Facebook Deixe seu comentário